PlayStation 5 Pro – MEGA Leak chegou à Internet!

Como avisámos há alguns meses atrás, com a confirmação e lançamento da PlayStation 5 Slim em 2023, todos os rumores que apontavam para uma PlayStation 5 Pro em 2024 ganharam muito mais força. Afinal, a grande maioria das fontes eram exatemente as mesmas.

Dito tudo isto, apesar de pessoalmente achar que é um erro lançar uma versão Pro de uma consola que só agora começou a vender sem limitações, tudo indica que vamos ver a chegada da PS5 Pro já em Setembro, ou seja, daqui a pouco mais de 8~9 meses, com algumas melhorias extremamente interessantes no lado da capacidade de processamento gráfica.

PlayStation 5 Pro – MEGA Leak chegou à Internet!

ps5, PlayStation 5, PlayStation 5 a fazer barulho

Portanto, a PlayStation 5 Pro (PS5 Pro) é real, e está neste momento a chegar às últimas etapas de desenvolvimento, para depois ser produzida em massa nas linhas de produção da Sony e suas parceiras.

O que vai mudar?

Vamos ver melhorias em todos os campos daquilo que é o hardware base da PS5, mas, a atualização vai ser superior em alguns componentes mais específicos e mais importantes para o objetivo da Sony para esta geração.

Ou seja, a PS5 Pro vai manter os mesmos 8 núcleos Zen 2 no lado do processador, agora com frequências mais altas, ao mesmo tempo que aposta mais na parte do GPU, com maior capacidade de rasterização, e também uma maior capacidade de Ray-Tracing em tempo real.

Na realidade, no GPU vamos ver uma atualização muito interessante, com a arquitetura a dar o salto para a RDNA 3 da AMD. Mas é um RDNA 3 especial! Visto que vamos também ter a oportunidade de ver algumas das melhorias da atual arquitetura RDNA 4 presente nas placas gráficas Radeon RX 7000 disponíveis no mundo dos computadores.

Especificações Técnicas:

  • 16GB (18Gbps GDDR6) // 256-bit // 576 GB/s
  • 3584 shaders, 224 TMUs, e 96 ROPs.
  • CPU: Zen 2 (8 núcleos // 16 threads)
  • GPU: 2.0 GPs // 28.67 TFLOPs peak // 14.33 TFLOPs (normal)
  • XDNA 2 NPU (Aprendizagem Máquina)
  • Data de Lançamento: Setembro de 2024

Objetivo?

Jogabilidade 4K acima dos 30 FPS em (quase) todos os jogos.

Preço?

Esta é a parte assustadora. Deverá ser superior a 650€.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.