PlayStation 5 Pro: Atualização MASSIVA de performance

Como deve saber, além da PlayStation 5 Slim que deve estar quase a ser uma realidade, a Sony está também a preparar uma versão ainda mais poderosa da sua consola de nova geração, com um lançamento apontado para 2024.

Estamos a falar da PlayStation 5 Pro, que além de um design um pouco diferente das atuais versões, vai apostar num aumento de performance extremamente interessante.

PlayStation 5 Pro: Atualização MASSIVA de performance

ps5, earbuds, consola

Portanto, ao que tudo indica, apesar das dificuldades que a Sony teve em produzir e meter nas prateleiras unidades da PlayStation 5, o desenvolvimento da PS5 Pro começou em 2022, com o nome de código “Trinity”. Ou seja, um novo nome de código baseado na saga de filmes Matrix. (Caso não saiba, a PS4 Pro era a ‘Neo’, e o PSVR 1 era o “Morpheus”).

Dito tudo isto, tudo indica que a PS5 Pro vai fazer uso de um SoC AMD com 30 WGPs no lado do GPU, ou seja, 60 CUs, o que só por si é uma atualização incrível, tendo em conta que a PS5 original tem “apenas” 30 CUs. É ainda esperado que a arquitetura seja superior à RDNA 2 utilizada na PS5, por isso, além de mais numerosos, cada um destes CUs vai ser mais poderoso.

Além das melhorias no GPU, são também esperadas melhorias significativas no lado do CPU, porém, aqui ainda não sabemos bem o que vai mudar.

Ainda assim, mesmo sem saber o que vai mudar no lado do CPU. É fácil dizer que a PS5 Pro vai conseguir oferecer uma jogabilidade 4K de forma muito mais fiável. Vai no fundo cumprir a promessa que a PS5 original falhou.

Quanto à data de lançamento, tudo aponta para Novembro de 2024. Com esta consola a ir muito provavelmente para o preço da atual versão da PS5 com leitor Blu-Ray, que deverá ser descontinuada nos próximos meses. Há quem diga que o preço vai ser superior a esta estimativa… Mas será que faz sentido lançar uma PS5 Pro a 600€?

Vale ainda a pena salientar que a Microsoft não vai lançar nenhuma versão ‘Pro’ da sua Xbox Series X. Ou seja, a Sony vai estar sozinha no lado Pro com a nova PS5 Pro, a partir do próximo ano.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.