Android: se a bateria se gasta rapidamente verifique já isto!

É normal que a bateria de um smartphone dê para um ou dois dias. No entanto se de repente a bateria do seu telemóvel Android se gasta rapidamente há uma coisa que tem de verificar agora mesmo! De facto, se tem dificuldade em passar um dia inteiro sem carregar, está na altura de tomar medidas.

Android: se a bateria se gasta rapidamente verifique já isto!

Todas as aplicações Android consomem a bateria, mas algumas são piores do que outras. Certas aplicações gastam mesmo a bateria em segundo plano quando não as está a utilizar ativamente. Felizmente, é possível encontrar rápida e facilmente estas aplicações gulosas. Depois, pode decidir se vale a pena mantê-las ou se é altura de as eliminar.

Em alternativa, é possível restringir a atividade em segundo plano de algumas aplicações.

Isto significa que estas não irão consumir silenciosamente a sua bateria sem que se aperceba.

Logo à partida se tiver cuidado significa que é menos provável que fique sem carga numa emergência. Para além disso não terá de carregar o seu telemóvel com tanta frequência, ajudando a reduzir as contas de eletricidade.

Da mesma forma, significa que o seu telemóvel passará por menos “ciclos de carregamento”, prolongando a vida útil total da bateria – para que possa ficar com o seu telemóvel durante mais tempo.

Como encontrar “aplicações vampiro”

Aceda à aplicação Definições e procure Bateria.

Depois, pode tocar em Bateria > Utilização da bateria para obter uma análise detalhada da forma como as aplicações estão a drenar a sua carga.

Pode ver ou alterar a forma como qualquer uma das aplicações listadas utiliza a bateria, tocando nas mesmas.

E para algumas aplicações, pode ativar ou desativar o funcionamento em segundo plano. De facto, isto pode ajudar a reduzir significativamente o consumo de bateria.

Para além disso a Google recomenda que mantenha a Otimização da bateria activada. Se uma aplicação que quase não utiliza estiver a causar um consumo significativo de bateria, considere a possibilidade de a desinstalar completamente.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.