PlayStation 5 vai ter uma nova versão em 2023!

Como é normal, depois de alguns anos de mercado, as grandes responsáveis pelas consolas que definem gerações, decidem mudar o interior, mas também o exterior dos seus produtos. É exatamente por isso que temos versões Slim, Pro, X, etc…

Pois bem, depois do encarecimento de ambas as versões da PlayStation, tudo indica que a Sony está agora extremamente focada no desenvolvimento de uma nova versão, um pouco diferente, e por isso mesmo, possivelmente um pouco mais evoluída (e mais eficiente) da consola de nova geração.

O lançamento vai acontecer em 2023, e as novidades parecem ser pelo menos um pouco interessantes.

PlayStation 5 vai ter uma nova versão em 2023!

PS5

Portanto, nesta altura do campeonato, apesar de não termos ainda a confirmação do nome da versão desta nova PS5, diríamos que estamos a olhar para uma versão Slim da consola da Sony. Afinal de contas, parece ser uma versão pensada para simplificar a vida à Sony, mas também aos jogadores. Isto, sem grandes diferenças no campo da performance.

- Advertisement -

Afinal, ao que tudo indica, segundo os mais recentes ‘leaks’, a nova PS5 vai chegar em Setembro de 2023, com uma drive Blu-Ray removível, o que claro está, anula a necessidade da existência da atual ‘Digital Edition’. (Que deve ser removida do mercado já no próximo ano).

É que caso não saiba, mesmo que ligue um leitor portátil à consola mais barata da Sony, a mesma não o vai conseguir reconhecer. Assim, com a nova versão, a Sony anula a necessidade de ter de produzir duas versões diferentes, e pode ainda ganhar alguns trocos, se vender o “acessório” por fora. Sendo muito provável que existam “bundles” com o acessório, e outros sem o acessório. Desta forma, um jogador pode optar pela versão mais barata, e mais tarde, comprar o leitor à parte, se realmente tiver essa necessidade.

Além desta mudança significativa, é esperado que a Sony mude muitos dos componentes internos!

Isto de forma a aumentar o ritmo de produção, baixar os custos de produção, e além de tudo isto, diminuir o seu tamanho físico. Ao mesmo tempo, é esperado que o novo pacote seja um pouco menos exagerado no consumo de energia, algo que até temos visto a acontecer em cada nova revisão da consola lançada no mercado.

Assim, é muito provável que em 2023, a Sony se foque primeiramente no lançamento do PSVR2, logo no início do ano, e mais tarde, no lançamento de uma nova versão da consola, mais para o fim do verão.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado numa PS5 um pouco diferente? Ou gosta do molde atual da Sony no mundo dos videojogos? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.