PlayStation 5 “mais leve” já começou a chegar a vários mercados

Caso não saiba, a Sony lançou uma revisão da sua PlayStation 5 de forma muito silenciosa. Um modelo que apareceu primeiramente no Japão, e que agora começa a aparecer noutras zonas do globo, como na Austrália.

Nova PlayStation 5 “mais leve” já começou a chegar a vários mercados

dualsense, PS5

Portanto, esta nova revisão da PlayStation 5 já apareceu na Austrália, que aparentemente, além de ser mais leve, traz também uma base um pouco menos complicada. Afinal, a nova base tem agora um parafuso que pode ser apertado à mão, para ser tudo muito mais simples para o jogador.

Entretanto, quanto ao peso, a nova PS5 é 300g mais leve. No entanto, ainda não fazemos ideia do que mudou para esta ‘dieta’ ter tido este efeito. Em termos de modelo, a nova PS5 tem o modelo número CFI-1102A, enquanto a antiga era o CFI-1000.

Curiosamente, a Austrália parece ser a primeira região do globo a receber grandes números de unidades desta consola. Contudo, apesar da remoção deste parafuso, continua a existir um parafuso na consola que terá de ser removido “à maneira antiga”, se quiser montar um novo SSD interno na sua consola. Uma funcionalidade que deve ser ativada na próxima grande atualização de firmware para a consola de nova geração da Sony.

As marcas já começaram a apostar em SSDs para a PS5!

Caso não saiba, a Sony está neste momento a preparar-se para permitir a instalação de um novo SSD M.2 NVMe na sua consola de nova geração, a PlayStation 5! O que claro está, fez com que as fabricantes de SSDs começassem uma corrida louca, ao lançar drives com “suporte” à consola de nova geração.

Para quê? Para fazerem dinheiro a sério, visto que os SSDs NVMe M.2 PCIe 4.0 continuam a ser extremamente caros, especialmente se optar pelas versões de 2TB e 4TB.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!