PlayStation 5 mais cara!? Não vamos ter versão Slim!

Está à espera de uma melhoria nos stocks da PlayStation 5, ou de uma potencial baixa de preço patrocinada pelo lançamento de uma PS5 Slim? Bem, parece que temos más notícias para si!

Sim, é verdade que a crise de chips está finalmente a passar! Contudo, o impacto do que aconteceu durante os últimos dois anos vai perdurar durante mais algum tempo, muito provavelmente até 2023.

Entretanto, além dos chips, é preciso salientar que existem outras dificuldades, onde claro está, temos de salientar os aumentos de preço em tudo o que é componentes, especialmente no campo do transporte dos mesmos.

A inflação também é uma preocupação séria em solo Europeu, e por isso mesmo, parece que o preço da PS5 vai ter mesmo aumentar. Mas… Não aumentou já?

Bem… Na verdade, se quiser comprar uma PS5 nos dias que correm, em Portugal, a única chance é mesmo comprar um ‘Pack’ com jogos e um comando extra. Por isso, de forma artificial, o preço até já está mais alto, mais ou menos à volta dos 750~800€.

O problema é que se as versões ‘base’ encarecem, tudo o resto também terá de encarecer na mesma medida. Como se isto não fosse suficiente, tudo indica que não vamos ter nenhuma versão Slim da consola de nova geração da Sony, pelo menos não dentro de pouco tempo.

PlayStation 5 vai ficar mais cara, e não vamos ter versão Slim!

ps5

Portanto, a Sony ainda está a tentar aumentar os níveis de produção da PlayStation 5, com o grande objetivo de tentar ter um Natal mais tranquilo em 2022. No entanto, ao que tudo indica, isto implica cancelar, ou pelo menos adiar, alguns dos planos originais. Onde claro está, temos de incluir a PS5 Slim, bem como a PS5 Pro.

Como deve imaginar, o planeamento original da Sony para a consola PlayStation 5 não tinha em consideração uma pandemia global sem precedentes como foi o COVID-19. Por isso mesmo, muita coisa vai ter obrigatoriamente de mudar. Mais concretamente no caso da PS5 Slim, onde estamos agora a ver uma Sony mais focada em conseguir produzir a consola original, em massa, para ir de encontro à procura, e posteriormente ir finalmente atrás do nosso dinheiro, através da venda de jogos e serviços.

Em suma… Porquê um aumento de preço?

Já leu a história do aumento do capacete VR da Meta, o Quest 2, que vai aumentar cerca de 100€ até ao final do ano (Link)? Ou dos relatos que a gama iPhone 14 vai ser a mais cara de sempre (Link)?

Pois bem, na última reunião de investidores da Sony, fizeram algumas perguntas relacionadas com esta temática, o que faz todo o sentido! Afinal, na produção da consola em si, a gigante Japonesa não está a ganhar dinheiro algum.

Aliás, com o aumento dos custos de produção, e de distribuição, é muito provável que a Sony esteja novamente a perder dinheiro em cada unidade vendida.

Qual foi a resposta a esta questão?

Bem, a Sony tentou fugir à questão, respondendo apenas que não pode prometer nada.

Isto significa que um aumento é uma possibilidade forte, muito provavelmente dependente da performance das vendas da consola quando os stocks melhorarem no final do ano. Temos de esperar para ver.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Play Store: atenção a esta app com milhões de downloads!

Temos de ter realmente muito cuidado já que um...

Google Maps tem um segredo para ficar muito melhor

O Google Maps é uma aplicação que funciona com...

Waze ganha a função que pode acabar com o Google Maps

Em comparação com todas as outras aplicações não há...

(Análise) VIVO V23 5G: Um smartphone diferente!

(Análise) VIVO V23 5G: Conhece a Vivo? Estamos a...