Sony InZone: Aposta séria no PC, na PS5, e nas consolas Xbox!

A Sony está no mundo dos videojogos há muitos e longos anos, mas parece que em 2022 vamos ter uma redobrada aposta, que claro está, tem de englobar a PS5, mas também engloba o mundo do PC Gaming, um mercado que muito boa gente deu como ‘morto’, mas que nos últimos anos tem vindo a crescer de forma simplesmente incrível. Curiosamente, de forma bastante curiosa, esta aposta também pode beneficiar o ecossistema Xbox!

Que aposta é esta?

Bem, a Sony tem agora uma nova gama de produtos denominada de InZone, onde inicialmente vamos poder encontrar Monitores Gaming e Auscultadores, tudo produtos cheios de tecnologia feita a pensar na qualidade de jogo. Vamos por partes?

Sony InZone: Uma aposta séria no mundo dos videojogos para o PC, PS5, e até as mais recentes consolas Xbox

Portanto, no lado dos monitores, temos de destacar o modelo de gama alta InZone M9, um monitor de 27” 4K IPS, com a capacidade de ir até aos 144Hz, com um tempo de resposta de apenas 1ms, suporte VRR para a PS5 e Xbox Series S/X, e ainda G-Sync para as placas gráficas NVIDIA. Temos ainda entradas de imagem DisplayPort, HDMI 2.1 e USB-C.

No papel, temos tudo aquilo que um monitor de gama alta deve ter, mas e no resto? Como é a qualidade de imagem? Pois bem, a Sony promete 96 zonas de iluminação, e certificação DisplayHDR 600. Ou seja, alguma da tecnologias das TVs Bravia de gama alta está a aparecer nos monitores Sony… Uma excelente notícia. 

Curiosamente, estes monitores também são capazes de identificar o que está a fazer, e assim mudar o perfil de imagem consoante a situação. Por exemplo, se meter um filme Blu-Ray, o monitor vai mudar para modo de cinema, e claro, quando volta a jogar, volta ao modo de baixa latência.

Contudo, como nem tudo pode ser bom, a Sony decidiu vender os seus novos monitores sem cabos.

Entretanto, o M9 não vem sozinho, temos também o M3, mais barato, limitado à resolução 1080p, e 400 nits de brilho máximo, mas ainda assim a suportar a grande maioria das funcionalidades, e com uma melhoria… A capacidade de chegar aos 240Hz! Dois monitores que vão dar que falar.

Auscultadores Gaming!

Além dos monitores, a Sony também vai lançar auscultadores, aproveitando alguma da tecnologia que dá vida aos recentemente lançados WH-1000XM5. Obviamente que o design é mais gamer, com cores muito parecidas às da PS5. No entanto, são muito diferentes dos nossos velhos conhecidos auscultadores Pulse 3D.

Dito tudo isto, nesta gama vamos ter três produtos, os H9 na gama mais alta, os H7 na gama média, e por fim, os mais acessíveis H3.

O modelo topo de gama, e por isso mesmo, o mais desejado do lote, é capaz de oferecer 32 horas de autonomia, e é também o único modelo a contar com cancelamento de ruído ativo. Como dissemos em cima, é a mesma exata tecnologia que podemos encontrar nos auscultadores de gama alta da Sony. Por isso, a sua performance deverá ser extremamente interessante.

São também auscultadores que se adaptam perfeitamente ao seu ambiente de jogo, com uma pen de ligação onde poderá escolher o modo PC, ou o modo PS5. Estamos a falar de um produto onde temos acesso a funcionalidades clássicas Sony, como é o 360 Spatial Sound Personalizer, que basicamente cria um perfil para si, depois de fazer scan às suas orelhas.

Entretanto, os H7 e H3 fazem alguns compromissos para baixar o preço, como é a perda do cancelamento de ruído em ambos os modelos, ou a perda da conectividade a dois aparelhos ao mesmo tempo no H3. Ainda assim, a Sony garante uma qualidade muito acima da média, em ambos os produtos! Isto, tendo em conta o preço e a gama onde se situam.

Conclusão

Um lançamento muito interessante, e que honestamente não estava à espera. Se vai ser um sucesso? Bem, os consumidores adoram comprar periféricos oficiais para as suas consolas, porque conseguem garantir o suporte a todas as tecnologias. Por isso, assumo que a coisa corra bem no campo dos auscultadores. Já nos monitores… Vai ser uma tarefa bem mais árdua para a Sony. É esperar para ver.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Corsair já tem SSD capaz de chegar aos 10GB/s

Como já dissemos várias vezes na Leak.pt, o novo...

Se anda de trotinete pode ter de pagar estas multas!

Não há dúvida que as trotinetes são bastante úteis....

AMD Ryzen 7 7700X sorriu para as câmeras!

Como deve saber, a AMD está a preparar-se para...

Windows 11 22H2: a nova versão chega a 20 de Setembro!

Quem andava ansioso pela nova versão do Windows 11,...

Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Pelas mais variadas razões podemos ter necessidade de apagar...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.