PlayStation 5 ainda está longe de ser uma realidade


Por em

Nas últimas semanas, alguns rumores apontavam para que os primeiros ‘dev kits’ da PlayStation 5 estavam a começar a chegar aos estúdios, com o lançamento da consola propriamente dita ainda este ano ou no início de 2019. Tendo em conta que a PS4 Pro foi lançada há apenas 18 meses, é pouco provável que uma possível PlayStation 5 seja lançada em 2018, algo que um novo rumor parece confirmar, afastando esta hipótese até pelo menos 2020.

Estamos a chegar ao quinto da aniversário da PS4, por isso até é normal que este tipo de rumores comecem a ganhar alguma força, mas de acordo com algumas fontes, ainda estamos um pouco longe de um novo lançamento.

O site ‘Kotaku’ até perguntou a alguns programadores na GDC, se o lançamento da PS5 estaria perto, a resposta foi negativa, dizendo ainda que não esperavam um anúncio em 2019, muito menos um lançamento ainda este ano, mas que no entanto este tipo de projectos pode ser bastante volátil, e por isso, as coisas podem mudar rapidamente.

PlayStation 5 PS5

O mais curioso, é que alguns dos principais estúdios da Sony nem sequer ouviram falar da PS5, incluindo os estúdios que estão actualmente a trabalhar em jogos para PS4 que deverão ser lançados apenas em 2019.

Se a PS5 fosse lançada ainda este ano, já estaria a ser produzida em massa.

Durante a GDC, alguns representantes deixaram no ar que a PS5 apenas seria revelada em 2020.

Portanto, se isto for verdade, os dev kits devem realmente ser distribuídos ainda este ano, de maneira a que os programadores tenham tempo para se ambientar à nova plataforma! E assim, garantir que a consola chegue ao mercado com alguns jogos, com qualidade ao nível dos exclusivos da Sony PlayStation 4.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo! Todas as opinião interessam, na Leak.pt.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos, Playstation

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.