PlayStation 5 é 4x mais rápida que uma PS4 Pro! 4K60 FPS com RTX?

Apesar da Sony ainda não ter feito marcado presença num evento para falar apenas e só da PlayStation 5. Já sabemos muita coisa acerca da consola, especialmente acerca das especificações técnicas da mesma.

Aliás, segundo tudo o que já sabemos, é fácil chegar à conclusão, que a nova PlayStation 5 é 4x mais poderosa em relação à ‘velhinha’ PS4 Pro! Mas isso significa o quê?

Portanto, tendo em conta que a consola de nova geração irá contar com 8 núcleos Zen 2 bem como um GPU baseado na arquitetura Navi (Ambas as arquiteturas já estão a fazer um tremendo sucesso no mercado). Podemos especular que vamos poder contar com uma máquina equivalente a um PC com um processador Ryzen 3700X e uma placa gráfica RX 5700. (Incluíndo o suporte a Ray Tracing)



PS5 AMD

Afinal de contas, todos os rumores e informações apontam para um poderio gráfico ao nível de muito recente NVIDIA RTX 2070 Super, por isso, esta comparação nem parece assim tão descabida.



Assim, a PS5 deverá significar um salto geracional bastante significativo, pelo menos quando falamos de gráficos!

Visto que a nível de jogabilidade, não devemos ver grandes diferenças, a não ser que exista uma grande aposta na realidade virtual logo no início do ciclo de vida da consola.

Aliás, neste ponto, achamos que tanto a Sony como a Microsoft deveriam olhar para a Nintendo… Ou como quem diz, para a maneira que a empresa tenta mudar a maneira como um jogador interage com as suas consolas, em cada lançamento.



Será que isto significa que a PS5 vai ser capaz de alcançar os 4K60 FPS com Ray Tracing ativo?

Já sabemos que ambas as consolas vão contar com a tecnologia de Ray Tracing, que recentemente chegou ao mercado pelas mãos da NVIDIA, e as suas placas GeForce RTX (Com muito pouco sucesso, diga-se de passagem).

Por isso, vai ser muito interessante perceber como é que as duas consolas irão rivalizar, com especificações tão semelhantes… Afinal, ambas têm SoCs AMD baseados nas arquiteturas Zen 2 e Navi.

Agora se irão ser capazes de alcançar o sonho dos 4K com Ray Tracing… Eu pessoalmente duvido muito que isto seja uma possibilidade!

É verdade que muitos ‘leaks’ e especialistas andam a falar desta funcionalidade. Mas tendo em conta o estado atual da tecnologia, diria que os 4K60FPS são perfeitamente possíveis, mas sem RTX. Essa funcionalidade deverá ficar reservada para jogos em Full HD (1080p), e nem sequer vamos ver todo o potencial da tecnologia nesta resolução.

Basta olhar para Battlefield V que em máquinas com a super RTX 2080 Ti, não consegue ainda chegar a grandes níveis de performance.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Atenção: Google Chrome vai dar descontos nas compras online!

O Google Chrome é sem dúvida um dos browsers mais utilizados do mundo e nem precisou da novidade que chega agora. Tenho a certeza...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!