PlayStation 4: Fim da velha consola está à vista

A Sony prometeu dar uma nova vida à velha PlayStation 4, em 2020, na altura em que se preparava para a chegada da sua consola de nova geração, a PlayStation 5. Mas… Isto foi mais uma obrigação do que uma simples benesse da gigante Japonesa.

Afinal de contas, apesar do facto de a PS5 estar prestes a fazer 2 anos de mercado, a crise de produção criou uma situação tão crítica, que a Sony se viu obrigada a prolongar a vida da sua velha consola, um pouco mais do que o previsto.

O que claro está, também resultou numa adaptação de vários exclusivos chave, que supostamente deveriam chegar apenas à PS5, mas que acabaram por também fazer o seu caminho para a PS4! Como foi o caso de Horizon Forbidden West, Gran Turismo 7, e claro, o muito esperado, mas ainda não lançado, God of War Ragnarok.

No entanto, depois de God of War 2 chegar ao mercado, a Sony planeia começar a desligar a ficha à velha PlayStation 4. A consola tem os dias contados, com o ano de 2023 a significar já uma retirada do pé do acelerador, em termos de suporte. Contudo, o abandono total deverá acontecer apenas em 2025.

PlayStation 4: Fim da velha consola está à vista

ps4, days of play

Portanto, ao que tudo indica, a seguir à chegada de God of War Ragnarok ao mercado, a Sony tem planos para começar a abandonar a PlayStation 4. O que significa isto? Bem, é muito provável que os lançamentos Cross-Gen comecem a ser uma raridade, isto se existir algum. Este abandono vai ser gradual, visto que ainda existem muitos milhões de consolas PS4 nas casas dos jogadores, com um aligeirar do suporte já em 2023, e pelos vistos, um abandono total planeado para 2024 ou 2025.

Curiosamente, segundo o que tudo indica, o foco da Sony poderá passar da PS4, para o PC! Levando assim cada vez mais exclusivos para esta plataforma. O que por sua vez poderá criar uma ponte extremamente interessante, e possivelmente fulcral para o futuro da gigante Japonesa no mundo dos videojogos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Concorda com a jogada da Sony, ou é demasiado cedo?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.