PlayStation 4 é quem domina na era da PlayStation 5!

Como já dissemos noutros artigos, esta geração de consolas é uma das mais estranhas, e daquelas que menos gostei, desde que peguei pela primeira vez num comando para jogar. Óbvio que isto se deve muito aos impactos da pandemia que tão bem conhecemos, mas não me parece que seja só por aí. Começo a ficar com a ideia de que o hardware revolucionário que deveria dar vida à PS5 e Xbox Series X, acabou por desiludir muito mais do que aquilo que impressionou.

Sendo exatamente por isso que, numa altura em que a PS5 deveria de reinar, é a PS4 que continua a levar o bacon para casa.

PlayStation 4 é quem domina na era da PlayStation 5!

ps4

Portanto, para ter ideia de como estão as coisas no Universo Sony PlayStation, a PS4 ainda conta cerca de 50% de todas as consolas ativais, o que por sua vez significa cerca de 50 milhões de jogadores ligados ao ecossistema da Sony, a partir de uma consola originalmente lançada em 2014.

Claro que a PS5 já leva a vantagem em horas jogadas, ao contar com mil milhões de horas a mais. O que por sua vez até nos dá uma imagem muito clara de que jogos estão a ser jogados em cada consola.

Dito tudo isto, o mais interessantes está na parte do “PlayStation Life-To-Date Spending”, que de forma mais concreta, tenta medir o dinheiro que cada jogador gastar num ciclo de 4 anos. Assim, quem tem uma PS5 gasta qualquer coisa como 731 dólares durante 4 anos, enquanto quem tem uma PS4 fica pelos 580 dólares.

Porquê uma PS4 ainda tão “poderosa”?

Tudo se deve ao facto de esta geração ter dado um segundo fôlego à PS4, porque não existiam consolas PS5 suficientes para todos os interessados na altura do lançamento, nem nos 2 primeiros anos de vida desta geração.

Assim, ao contrário daquilo que acontece com a PS3 e PS4, a Sony deu muito mais importância aos lançamentos para ambas as gerações, e até abriu as portas ao cross-play, sendo assim possível que jogadores com uma PS4 em casa, conseguissem jogar com amigos que já tivessem a PS5.

Qual é o ponto negativo?

Agora que a PS5 deixa de ser uma novidade, vários jogadores que ainda não deram o salto começam agora a pensar que… Bem… Talvez já não faça sentido fazê-lo! Especialmente quando uma PS5 Pro está prestes a ser lançada, e até já existem rumores de uma nova geração a chegar um pouco mais cedo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados