Inicio Android Play Store: Microsoft Launcher 6.2 tem grandes novidades!

Play Store: Microsoft Launcher 6.2 tem grandes novidades!

Depois de um grande lançamento há várias semanas, a Microsoft está de volta com mais uma atualização importante no seu launcher para Android. A versão Microsoft Launcher 6.2 já está disponível na Play Store e aposta sobretudo nas novas funcionalidades.

Play Store: Microsoft Launcher 6.2 tem grandes novidades!

Em primeiro lugar, a versão mais recente do Microsoft Launcher adiciona suporte para o modo paisagem. Além disso, temos também um Microsoft Feed redesenhado. Assim mostra cartões que estão facilmente acessíveis com apenas um toque.

Além disso, Temos um novo conjunto de papéis de parede e mais opções de personalização para quem deseja um visual diferente. O resto não é tão visível mas é igualmente importante. Tratam-se de otimizações ao nível do desempenho. Entretanto a Microsoft incluiu também algumas correções neste build, conforme relata o XDA Developers.

Microsoft Launcher 6.2

Assim é possível colocar agora 3 filas na doca. Ao mesmo tempo pode organizar a gaveta de aplicações com pastas. Entretanto tem agora à disposição o dupo toque para bloquear o ecrã.

A pesquisa de apps foi melhorada e foram resolvidos bugs que levavam a que este launcher deixasse de funcionar.

Todas estas novidades foram colocadas no Microsoft Launcher 6.2, mas para ter direito a ela, terá de se registar no programa beta. Pode aceder a esta app aqui.

É interessante que a Microsoft esteja a entrar a pés juntos no mundo Android.

No início deste mês, a Microsoft anunciou que a aplicação Your Phone ia permitir aos proprietários de alguns smartphones correrem apps Android no Windows 10. Lembro que esta aplicação é de facto muito importante já que dá acesso às funções mais importantes dos equipamentos. Falo em concreto de chamadas, mensagens, notificações, fotografias e até podemos ver o ecrã inicial do smartphone. Agora a possibilidade de se correrem apps Android no Windows vem tornar tudo ainda mais interessante.

No entanto, apesar do Your Phone estar cada vez mais completo, ainda faltam melhorar alguns pormenores. Por exemplo, a utilização de aplicações Android no Windows 10 ainda só está limitada a alguns smartphones da Samsung e ao Surface Duo.

A Microsoft já começou a disponibilizar a atualização que permite fazer tudo isto no Your Phone e o melhor de tudo é que já está acessível para todos e não só para programadores. Para todos, como referi, desde que para já tenha um smartphone da Samsung. Pode ler mais sobre isto aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

A AMD vai apostar nos 12GB para a gama média de placas gráficas!

Apesar de tudo o que foi (e continua a ser) escrito acerca das RTX 3080 e RX 6800, a verdade é que não existem...

(Especial) Duas semanas com a PlayStation 5! Vale a pena?

Tenho uma PlayStation 5 nas minhas mãos desde o dia 10/10 de 2020, ou seja, faz hoje 14 dias que a gigante branca e...

The Mandalorian: app coloca personagens e cenas na sua sala!

The Mandalorian é sem dúvida o grande destaque do serviço de streaming Disney+. Tem milhares de fãs que todas as semanas estão ansiosos pelos...

Novo recorde mundial de OC! Memória RAM a 7004MHz!

Quem é que não gosta de fazer OC? Afinal de contas, é possível retirar mais umas quantas gotas de 'sumo' dos nossos componentes, muitas...

Windows 10: há novos problemas no Windows Update e não só!

O update de Outubro de 2020 do Windows 10, também conhecido como versão 20H2, é estável e chegou com muitas melhorias. No entanto, isto...