Play Store vai dizer-lhe as razões para instalar uma app!

A Google já percorreu um longo caminho desde os seus primeiros dias de experiências com a inteligência artificial. Entretanto isto está a afetar tudo, desde as suas aplicações aos serviços. Quer já esteja a utilizar o Gemini ou a implementar uma funcionalidade de IA numa aplicação Google, é cada vez mais difícil evitar a tecnologia de IA da empresa. Agora há mais uma novidade a caminho. Assim conta também com o apoio da inteligência artificial. É graças a esta tecnologia que a Play Store vai dizer-lhe as razões para instalar uma app.

Play Store vai dizer-lhe aquilo que tem de instalar (ou não)

De acordo com uma atualização publicada no X (antigo Twitter) pelo @AssembleDebug, parece que a Google está a utilizar a IA para gerar informações para a seção Destaques da aplicação Play Store. Ao tocar numa aplicação na loja, poderá ver informações sobre o a app rapidamente. Entretanto a Google revela que os detalhes são resumidos por inteligência artificial.

Play Store instalar, updates para as apps, Cubes, reinstalar apps apagadas, android aplicação perigosa, créditos da Google Play Store, remover vírus do smartphone, Google Play Store filtragem, foi à Play Store, android instalou estas apps

A maior parte da informação publicada nos Destaques da aplicação diz respeito ao que encontrará ao descarregar a aplicação, tal como quaisquer funcionalidades como mensagens diretas e transmissão em direto. Para já o @AssembleDebug afirma que a função foi ativada através de uma alteração do lado do servidor que a Google ativou para um número limitado de utilizadores. Entretanto ainda não se conhecem mais informações sobre isto. Ou seja, se vai chegar a todos os dispositivos ou, por exemplo, apenas aos Pixel.

Play Store instalar

- Advertisement -

Esta não é primeira vez que a Google experimenta coisas na Play Store com o apoio da inteligência artificial. Anteriormente, descobriu-se que a gigante dos motores de busca estava a utilizá-la para resumir as perguntas frequentes na Play Store.

A Google não está apenas empenhada em descobrir todas as formas como a IA se pode utilizar para melhorar a Play Store. Está também a experimentá-la noutros produtos e serviços. Por exemplo, a IA integrou-se no Android Auto no final de 2023 para ajudar no resumo de mensagens.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.