A PlayStation Portal já foi pirateada!

Na altura em que a PlayStation Portal estava prestes a ser lançada, vários leaks e rumores apontaram logo para um hardware incapaz de correr aplicações, ou jogos, de forma local.

Ou seja, mesmo que fosse possível enganar o software para correr outro tipo de programas, a potência não estava lá!

Bem… Surpresa!

A PlayStation Portal já foi pirateada!

Portanto, a consola portátil da Sony de 219€, que no fundo não é mais que um aparelho de streaming mascarado de consola, já é capaz de correr software pirata, e como tal, já é capaz de executar jogos que supostamente não poderia correr.

- Advertisement -

Mais concretamente, dois engenheiros da Google foram capaz de executar jogos localmente, a partir de um emulador PPSSPP.

Ou seja, a PlayStation Portal é capaz de jogar alguns títulos da velhinha PSP, sem ajuda dos servidores da Sony, como é o caso de Grand Theft Auto 3, um jogo bastante exigente para o hardware da antiga consola portátil da Sony PlayStation.

Assim, tudo isto significa que além de jogos PSP, existe também a possibilidade de instalar e correr outro tipo de apps, como emuladores de Game Boy, NES, etc… Porém, os responsáveis pelo projeto não falam em datas de lançamento, e afirmam que ainda existe muito trabalho a ser feito.

Bem… Demore o tempo que demorar, é extremamente interessante ver que existe potencial extra na Portal, além de ser apenas um dispositivo companheiro da PS5. Os 219€ parecem agora mais apelativos!

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Já achava a PlayStation Portal um produto interessante? Só ficou ainda mais interessante? Vai comprar? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.