Placas NVIDIA RTX vão usar exclusivamente memória GDDR6 da Micron!


Por em

Enquanto que as novas placas gráficas NVIDIA Quadro RTX usam memória GDDR6 da Samsung. A Micron revelou que irá ser fornecedor exclusivo de memória de 8Gb no lançamento das novas GeForce RTX 20!

Esta parceria de exclusividade deverá ser temporária, ou seja, apenas para o lançamento das placas gráficas gaming! Com os restantes fornecedores a aparecer mais tarde com as suas próprias solução de memória GDDR6.

A transição da Micron para a memória GDDR6 é tudo menos surpreendente, visto que foi a única empresa a aposta na memória GDDR5X que acabou por fazer imenso sucesso nas NVIDIA GTX 1080 e GTX 1080 Ti.

Dito isto, sempre com um grande foco na próxima geração de chips, a Micron terminou o desenvolvimento das suas soluções GDDR5X e está a apostar tudo na produção de chips 14Gbps 8GB GDDR6.

“Tem sido uma ótima jornada, trabalhar com a Micron em todas as gerações de soluções gráficas” diz o director da ‘GeForce Desktop da NVIDIA’. “Os primeiros esforços com a memória GDDR5 e GDDR5X ajudaram a fortalecer o relacionamento. E construir um esforço altamente colaborativo entre a NVIDIA e a Micron para fornecimento de memória GDDR6.”

O diretor do segmento de gráficos da Micron ‘Ralf Ebert’ aproveitou a publicação para partilhar o seu entusiasmo com o negócio! Dizendo que “a capacidade de nosso esforço conjunto para trazer ao mercado as soluções de jogos de última geração criou mais procura.

Mas felizmente, ao contrário de outras gerações… Parece que esta procura será satisfeita pela SK Hynix e Samsung que não devem tardar a chegar às novas placas gaming da NVIDIA.

Afinal de contas, a SK Hynix já fechou um acordo com a NVIDIA! Mas ainda não foi revelado quando é que irá começar a fornecer chips de memória GDDR6. Ou os seus excelentes chips HBM2.

Escusado será dizer que a memória GDDR6 traz consigo um excelente aumento no desempenho, em relação às suas antecessoras! Bem como um decréscimo no consumo de energia! No entanto, chips de fornecedores diferentes podem ter impacto na performance de uma placa gráfica, especialmente na capacidade de overclock.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Nokia pronta a lançar um telemóvel com 5 câmeras traseiras!

OnePlus 6T – Nova imagem revela três câmeras traseiras!

Seguinte