Está com altas expetativas relativamente ao lançamento das novas placas gráficas Intel Arc, agora mais focadas na gama média? Provavelmente não, e na verdade, tem todas as razões para se sentir assim.
A Intel falhou completamente os timings de lançamento, a performance não parece ser nada de especial, e agora, é muito provável que nem nos preços consiga fazer a diferença.
Este lançamento parece ser um exercício de inutilidade com 0 impacto no mercado. Mas vai mesmo acontecer!
Placas Intel A770 e A750 quase a chegar! Mas… Para quê?
Portanto, numa altura em que o preço das placas gráficas está em queda livre, e tanto a NVIDIA como a AMD estão a tentar arranjar uma maneira de lançar a sua nova geração de GPUs, sem arruinar as vendas das suas atuais RTX 30 e Radeon RX 6000. Eis que temos a Intel a tentar fazer das suas.
Sim, depois do fraquíssimo impacto da Arc A380, uma placa de gama baixa, a Intel parece finalmente pronta a lançar as suas novas Arc A770 e Arc A750. A promessa é de que o lançamento está mesmo para breve.
Sendo exatamente por isso que a equipa de marketing está agora a apostar tudo na tecla “o nosso Ray Tracing é superior ao da NVIDIA”, com o lançamento de vários testes interessantes. Mas que verdadeiramente, nesta altura do campeonato, não convencem ninguém.
Aliás, de forma incrível, depois de sucessivos adiamentos, ainda nem fazemos ideia do preço destas novas placas. Com a Intel apenas a mencionar que vai ser capaz de oferecer muito “valor”. O que significa isto no final de 2022? Não faço verdadeiramente ideia.
É esperado que ao nível do desempenho, estas placas sejam similares às RTX 3060 e RTX 3060 Ti da NVIDIA. Mas… Com software extremamente mais fraco, menos funcionalidades, e no geral, menos suporte.
Ainda assim, vai ser interessante perceber o que a Intel está a pensar fazer, visto que apesar de todos os rumores a mencionar um cancelamento, as coisas vão mesmo avançar.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!