Placas gráficas e motherboards mais caras até ao fim do ano

Está farto de crises de componentes ou de matérias primas? ahah! Ainda tem muito que sofrer meu caro! Afinal de contas, além dos stocks ainda estarem uma miséria no mundo dos semicondutores, agora temos escassez de CCLs (Copper-Clad Laminates), uma das bases da impressão de placas de circuitos.

Placas gráficas e motherboards mais caras até ao fim do ano

Portanto, de acordo com o DigiTimes, o preço dos CCLs está a aumentar significativamente, devido à escassez de cobre no mercado.

Uma má notícia, visto que o cobre é um componente essencial para a produção de PCBs (printed circuit boards), que claro está, são a base de todos os produtos tecnológicos do mercado. Entretanto, como já deve ter adivinhado, tudo isto vai meter ainda mais pressão no já fragilizado mercado de placas gráficas, e curiosamente, também  de motherboards! (Ao fim ao cabo, a Intel está agora a preparar um grande lançamento de processadores e motherboards)

Em suma, existem agora dois caminhos, ou as fabricantes “comem” os aumentos de preço das matérias primas, baixando as margens de lucro, ou então, aumentam os preços do produto final. O que acha que vai acontecer?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Anda no mercado à procura de baixas de preços? Como se sente com estas últimas notícias? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados