Apple vai começar a poupar com o iPhone 14! E agora?

Em 2021, a escassez de chips já obrigou a Apple a fazer alguns compromissos com a nova gama de smartphones iPhone 13, uma tendência, que pelos vistos, vai continuar também no próximo ano, com os novos iPhone 14. Mas desta vez, a coisa já não é para fugir à pandemia, ou à crise de componentes, é mesmo para poupar dinheiro.

Apple vai começar a poupar com o iPhone 14! E agora?

Portanto, de acordo com novas informações, a Apple está agora a trabalhar com fornecedores de memória NAND Flash QLC, para implementação nos modelos do próximo ano. Ou seja, chips de memória RAM menos duráveis, e provavelmente mais lentos, para poupar alguns trocos.

Chips QLC NAND?

Caso não saiba, a memória QLC (Quad-Level Cell) contém 4 bits por cada célula, o que por sua vez permite uma maior capacidade de armazenamento relativamente às tecnologias TLC e MLC. Mas nem tudo é bom, visto que apesar da melhoria no armazenamento, a velocidade é um pouco menor, e a durabilidade dos chips também.

Porquê esta mudança?

A Apple quer aumentar a quantidade de armazenamento disponível nos seus aparelhos, como tivemos a oportunidade de perceber pelos recentes iPhone 13. Por isso, esta ‘jogada’, vai permitir aumentar o armazenamento, especialmente nos modelos mais baratos, sem perder dinheiro.

Caso não saiba, o iPhone 13 Pro usa memória LPDDR4X em vez da mais recente LPDDR5 (que podemos encontrar em qualquer topo de gama Android), e em vez de chips de memória Samsung, optou pela Kioxia. Tudo decisões para combater a crise de produção, mantendo os mesmos preços do ano passado.

Óbvio que, nesta altura do campeonato, ninguém sabe muito bem o que irá acontecer com o fornecimento de chips em 2022, por isso, a Apple pode estar apenas a cobrir todas as bases. Ou como alguém que conheço, “a cobrir o flanco”, caso algo aconteça.

E claro… Além disso, lá por usar memória menos durável, não significa que os smartphones durem menos tempo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados