Placas gráficas caras? As AMD Radeon RX 6000 vão aumentar 10%

Está mais do que visto, que até ao lançamento da próxima geração de placas gráficas, os preços não vão baixar. Aliás, como já disse algumas vezes na Leak, não recomendo a compra de qualquer placa gráfica RTX 30 ou Radeon RX 6000, a estes preços, quando estamos a uma distância de 6~9 meses até ao próximo lançamento de novo hardware gráfico.

Pois bem, para me dar razão, parece que vamos ter um aumento de 10% em tudo o que é placas AMD Radeon.

Placas gráficas caras? As AMD Radeon RX 6000 vão aumentar 10%

RTX 3070

Portanto, de acordo com o VideoCardz, as placas gráficas AMD Radeon RX 6000 vão ficar um pouco mais caras, nos próximos tempos. O que por sua vez, é um aumento que equivale a mais ou menos ~50€, em cada modelo, e deverá ser notório já na próxima remessa de placas a chegar às prateleiras. (Daqui a mais ou menos 2 semanas).

Curiosamente, este aumento de 10% poderá ir de encontro a um outro aumento, já esperado, na época natalícia de 2021, devido ao aumento da procura, e escassez na oferta.

De quem é a culpa?

Aparentemente, da TSMC, que aumentou os seus custos de produção nas linhas de 7nm. No entanto, ao contrário deste aumento nas placas gráficas, os outros produtos de 7nm, ou seja, os processadores Ryzen 5000, estão a baixar de preço… De forma a responder ao recente lançamento da Intel.

Curiosamente, esta tendência de aumento de preços também está a chegar ao mercado de usados, que antes de toda esta nova loucura, até tinha estabilizado. Afinal, as RTX 30 aumentaram ~6%, com as RX 6000 a aumentar ~9%, tudo nas últimas semanas.

As coisas estão tão más, que a NZXT decidiu lançar um PC Gaming completo, que em vez de placa gráfica dedicada, aposta num APU AMD Ryzen 5600G.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Intel Pentium 5: Esteve prestes a ser uma realidade!

Ainda se lembra do tempo dos processadores Pentium da...

RTX 4080 e RTX 4070 ainda estão longe!?

Enquanto andamos todos à espera do lançamento das novas...

Intel quer Wi-Fi 7 nos computadores até 2024

O padrão que rege o Wi-Fi 7 ainda não...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.