Pixel 6a traz performance topo de gama, mas desilude

Caso não saiba, a Google está neste momento a preparar a chegada do Pixel 6a, um aparelho de gama média, capaz de oferecer uma performance digna de um smartphone topo de gama. Afinal de contas, apesar de vários compromissos para baixar o preço, o novo smartphone Pixel traz o mesmo exato processador, e muitas das capacidades, do Pixel 6.

Dito isto, no meio de todas as mudanças, muitas delas focadas no ‘corte de preço’, o Pixel 6a vai trazer um sensor de impressão digital debaixo do ecrã, superior ao modelo original. Sabe porquê? Porque apesar do facto de a Google ser uma das rainhas do mundo mobile, os seus smartphones chegam quase sempre às prateleiras com vários problemas de fundo… No Pixel 6, um desses problemas, estava no sensor de autenticação.

- Publicidade -

Pixel 6a traz performance topo de gama, e um sensor novo

Portanto, ao que tudo indica, como o sensor de impressão digital do Pixel 6 não estava a funcionar de maneira correta… A Google decidiu trocar o sensor na nova versão do aparelho. Contudo, segundo o que tem chegado a público, o problema não está no hardware em si, mas sim no próprio algoritmo da Google.

Dito tudo isto, o Pixel 6a partilha muito do design original do mais caro Pixel 6, o que claro está, inclui o local do sensor de impressão digital. O que por sua vez, deve resolver os problemas de autenticação dos utilizadores, de uma vez por todas.

Entretanto, além deste sensor, o Pixel 6a também tem mais algumas diferenças óbvias. Onde temos de salientar o ecrã de 6.1” com vidro Gorilla Glass 3 em vez de Gorilla Glass Victus. Além disto, infelizmente, o ecrã apenas vai até aos 60Hz, em vez dos 120Hz do Pixel 6, e claro, a traseira é feita de um composto de plástico em vez de vidro.

Em termos de performance, apesar de prometer um desempenho de topo de gama, o Pixel 6a chega ao mercado com apenas 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. A bateria também é um pouco mais pequena, sem suporte a carregamento sem fios. Mas o maior compromisso está mesmo no módulo de câmeras traseiro! Com o Pixel 6a a não contar com o sensor de 50MP dos modelos maiores.

Em suma, por 449$, o Pixel 6a não aquece, nem arrefece. Pagar quase 500 euros por um smartphone com apenas 6GB de RAM, feito de plástico, e com um ecrã OLED que chega apenas aos 60Hz… Faz muito pouco sentido em 2022.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Gostou do novo Pixel? Ou são demasiados compromissos por demasiado dinheiro?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.