O Google Pixel 10 só deve ser apresentado oficialmente em agosto, mas já há novidades quentes a circular. Curioso, porque não estamos a falar de um leak qualquer! São preços concretos para os novos modelos, vindos de uma fonte com provas dadas.
Ou seja, segundo o conhecido leaker Roland Quandt, o Pixel 10 vai manter os preços da geração anterior. Isto significa que o modelo base deverá começar nos 899 euros, o Pixel 10 Pro nos 1.099 euros, o Pixel 10 Pro XL nos 1.299 euros. Por fim, o Pixel 10 Pro Fold deve andar 1.899 euros, porém, não sabemos se este dobrável chega a Portugal.
Preços iguais, mas com um detalhe novo!
A única alteração que chama a atenção está no Pro XL. O preço de 1.299 euros refere-se à versão de 256GB. Na geração anterior ainda existia uma versão com 128GB, que pelos vistos agora desaparece.
Ou seja, se queres um Pixel topo de gama com ecrã XL, prepara-te para abrir mais um pouco os cordões à bolsa.
E em Portugal?
Os valores finais para Portugal ainda são uma incógnita, até porque variam sempre com o IVA, as taxas de importação e outras políticas como a lei da copia privada. Mas a manter-se esta linha de preços na Europa, é uma boa notícia. Em tempos de inflação e aumentos em tudo o que é tech, o Pixel 10 pode ser das poucas novidades premium que não vai custar (ainda) mais do que o anterior.
Vale a pena esperar?
Tendo em conta que os novos Pixel devem ser apresentados já no próximo mês, a ordem é esperar. Especialmente quando o Pixel 10 promete melhorias no desempenho, upgrades na câmara e até novas opções de cores.
Aliás, mesmo que ache o Pixel 10 uma evolução “meh”… Podes comprar o 9 e poupar alguns trocos. Não há como perder em esperar um pouco.