A Google já não é aquela parceira simpática que fornecia o sistema operativo e regulava o ecossistema Android. A gigante Norte-Americana está cada vez mais interessa em vender no lado do hardware, e como tal, os dispositivos Pixel estão cada vez mais poderosos, inteligentes, e como tal, muito mais apelativos.
Pois bem, agora tudo indica que a Google está a preparar algo grande. Qual é o tema? Tudo se trata do Pixel 10.
Embora o anúncio oficial ainda não tenha acontecido, os sinais são demasiado óbvios para serem ignorados. Afinal de contas, a marca enviou convites para um evento ultra-exclusivo, marcado para 27 de junho, onde os fãs mais dedicados da linha Pixel vão poder experimentar “dispositivos e funcionalidades em pré-lançamento”.
Pixel 10: Google prepara algo em grande… E mais cedo! Mudança de estratégia?
Portanto, por enquanto, ainda não se fala diretamente no nome “Pixel 10”, mas a referência à “próxima linha Pixel” deixa poucas dúvidas relativamente ao que aí vem. Afinal, os smartphones são o rosto da marca e são sempre o destaque destes eventos.
Ainda assim é curios! Isto porque com apenas 25 fãs a serem convidados para o chamado “Pixel Penthouse”, este pré-lançamento ganha um ar ainda mais premium e restrito.
Lançamento mais cedo do que o habitual?
A tradição manda que os novos Pixels sejam revelados mais para o final do ano. Normalmente tudo acontecia em outubro, mas no ano passado tivemos um adiantamente para agosto.
Afinal de contas, o Pixel 8 foi apresentado em outubro de 2023, enquanto o Pixel 9 chegou em agosto de 2024. Pois bem, agora, tudo aponta para que o Pixel 10 possa ser revelado já em junho para um grupo restrito, e em julho para todos.
Esta mudança encaixa numa tendência recente da Google: lançar tudo mais cedo.
O Pixel 9a chegou antes do habitual. Além disso, o Android 16 está em teste mais cedo. Tudo sinais de que a linha Pixel quer seguir o mesmo caminho.
O que esperar do Pixel 10?
A nova família deverá manter os quatro modelos da geração anterior: Pixel 10, Pixel 10 Pro, Pixel 10 Pro XL e Pixel 10 Pro Fold.
Ainda não se sabem muitos detalhes técnicos, mas é seguro dizer que a Google quer manter o seu lugar no pódio dos smartphones Android com melhor câmara e experiência de software.
Resta saber se este evento exclusivo será apenas um teaser ou o verdadeiro início do ciclo do Pixel 10. Mas uma coisa é certa: com este tipo de ações, a Google está a tentar criar hype como nunca antes. Está a resultar, e está muito provavelmente a preocupar as rivais que encontram agora na sua fornecedora de software… Uma rival a sério.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!