Pirataria: É a loucura! Pagar e ainda ter de ver anúncios!

Ainda se lembra dos bons e velhos tempos em que a Netflix quase “matou” a pirataria? Isto ao oferecer uma plataforma pura e simplesmente incrível, cheia de conteúdo, a um preço justo?

Pois bem, os tempos mudaram! O conteúdo que se encontrava centralizado na Netflix foi dividido entre muitas outras plataformas (HBO Max, Hulu, Disney+, Prime Video, Apple TV, etc…), isto ao mesmo tempo que as subscrições começaram a encarecer de forma quase absurda.

Assim, os serviços que originalmente facilitavam a vida do utilizador, e que até chegavam às nossas mãos a um preço acessível, estão agora caros, não permitem a partilha de contas, e em alguns casos nem permitem a passagem da imagem para projetores.

São demasiadas limitações!

Existem até histórias nas redes sociais de utilizadores que tentaram meter um filme de Natal para a família ver, em sua casa, através de projetores ‘smart’, e a plataforma bloqueou o stream por achar que era uma quebra dos direitos de utilização. Resultado? O utilizador decidiu fazer download do filme de forma ilegal, e aí já não teve quaisquer problemas.

Pois bem, temos agora uma outra mudança de estratégia por parte de uma das maiores plataformas de streaming, que apenas vai resultar num aumento da pirataria.

Pirataria: O mar está a ficar mais forte e com mais marinheiros!

Portanto, a Amazon decidiu mudar a forma como o seu serviço de streaming Prime Video funciona.

Ou seja, a partir de dia 29 de Janeiro, a plataforma vai começar a mostrar anúncios publicitários! Ainda não sabemos como é que os anúncios vão aparecer. (Provavelmente antes de cada série e/ou filme.)

Assim, se quiser continuar a ter a mesma experiência que sempre teve, vai ter de mudar a subscrição para a nova “Premium”, cerca de 3€ mais cara. Sim, leu bem… A subscrição base, que já é paga, vai começar a ter anúncios publicitários. Ou seja, se quiser acabar com os anúncios, tem de se sujeitar a pagar mais.

Uma notícia que, como deve imaginar, não está a ser muito bem recebida pela comunidade.

Há até quem diga que o mundo do streaming em vez de evoluir, fez uma viagem até ao passado! Mais concretamente aos tempos da TV Tradicional e TV por Cabo, ao piorar imensamente a experiência de utilização.

Em suma, o Streaming está caro, está cada vez mais limitado, e além de ser caro também tem anúncios. E agora? Está na hora de voltar a ir buscar o chapéu de pirata e a pala para o olho? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.