Pilhas mais caras duram mais que as mais baratas?

Há sempre uma altura em que se torna necessário trocar as pilhas dos equipamentos que temos em casa. Em alguns casos é uma coisa que até fazemos com bastante frequência. Assim se utiliza regularmente pilhas para alimentar aparelhos, pode perguntar-se se existe alguma diferença importante entre as grandes marcas de pilhas e as mais baratas.

Pilhas mais caras duram mais que as mais baratas?

Recentemente, James White, do canal de análise de produtos do YouTube Freakin’ Reviews, efetuou um teste para descobrir qual a marca de pilhas que dura mais tempo. Assim comparou três marcas de pilhas AA baratas, incluindo a Panasonic com três opções mais caras. Duas da Duracell e umas da Energizer. O seu teste simples envolveu que as pilhas alimentassem uma série de ventoinhas de mão a toda a velocidade e que as cronometrasse para ver qual delas funcionava durante mais tempo. Depois de várias rondas, White descobriu que a Panasonic teve o tempo médio mais curto, com 2 horas e 33 minutos, enquanto a Energizer foi a que durou mais tempo, com um tempo médio de 7 horas e 10 minutos.

comprar pilhas baratas, pilhas caras baratas

Já as Duracell normais deram para 5 horas e 41 minutos, e as Duracell Quantum, para 6 horas e 53 minutos.

Já outro teste semelhante chegou à conclusão que as pilhas da Duracell e Energizer duram mais. Claro que nisto temos de olhar também para o preço. Umas pilhas mais baratas da Panasonic (quatro unidades) podem custar um euro e pouco. Já a mesma quantidade da Duracell podem custar cerca de 11 Euros.

- Advertisement -

A melhor forma é jogar com o tipo de equipamentos onde as vamos colocar!

pilhas mais baratas

Entretanto para os aparelhos que podem ser seriamente afetados por uma queda de tensão, como um aparelho eletrónico, é bom utilizar-se pilhas mais caras. Assim têm geralmente uma vida útil mais longa. Mas para outros artigos, como brinquedos para crianças ou lanternas, que não são tão drasticamente afetados, pode optar por uma marca mais barata, desde que saiba que poderá ter de os substituir com mais frequência.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.