Pesquisa da Google na Web tem um novo design nas definições

A Google está a lançar uma reformulação das definições da Pesquisa na Web que centraliza tudo no menu da conta.

Pesquisa da Google na Web tem um novo design nas definições

Em vez de um botão de hambúrguer e de uma gaveta de navegação, toque no avatar da sua Conta Google para aceder às novas definições de Pesquisa. Isto abre uma experiência de página inteira na versão web que começa com “Gerir a sua Conta Google” e o alternador de contas existente. Para além de estar em conformidade com o design Material 3, é semelhante à experiência de definições no Android.

O que há de novo é a secção “Mais da Pesquisa Google”. O “Histórico de pesquisa” aparece em primeiro lugar, com a Google a indicar se está a ser guardado, enquanto existe um atalho para “Eliminar os últimos 15 minutos” a partir da aplicação móvel.

“Interesses” leva-o a uma página que já vimos anteriormente para ver todos os artigos do Discover de que gostou. Também permite aceder às suas colecções “Guardadas” e às pesquisas “Seguidas”. (Tem um aspeto muito mais agradável no computador do que no telemóvel).

Pesquisa na Web
Fonte: 9to5Google

Em seguida, tem o SafeSearch (com o fantástico ícone do escudo que representa um aperto de mão), Idioma, Mais definições e Ajuda.

- Advertisement -

A penúltima opção leva-o para uma página de definições agrupada por “Privacidade e segurança” e “Outras definições”, que inclui a possibilidade de controlar o tema Escuro, a pré-visualização automática de vídeos, Mostrar Discover na página inicial e o Preenchimento automático com pesquisas populares no telemóvel.

No ambiente de trabalho, o menu de definições da conta abre-se como um painel flutuante que mostra tudo rapidamente. Esta reformulação reduz o conjunto inicial de definições da Pesquisa Google que vê, mas a simplicidade é bastante agradável.

Isto faz parte de um esforço da Google de simplificar uma série de aplicações e versões web das apps.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.