Agora é mais fácil encontrar conversas específicas no WhatsApp!

A versão Android do WhatsApp está finalmente a receber uma funcionalidade que já se encontra noutras versões da aplicação. Esta funcionalidade deverá tornar muito mais fácil encontrar conversas específicas no WhatsApp.

Agora é mais fácil encontrar conversas específicas no WhatsApp!

No seu canal do WhatsApp, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou que o WhatsApp no Android recebeu uma função de “pesquisa por data”. Com esta funcionalidade, os utilizadores do Android poderão encontrar uma conversa específica escolhendo uma data em vez de dependerem de um intervalo de datas. Zuckerberg demonstrou isso ao encontrar um vídeo sobre karaoke de uma conversa anterior.

WhatsApp atualizações, WhatsApp partilhar ficheiros, não fazer no WhatsApp, mensagem falsa no WhatsApp, WhatsApp cópias de segurança grátis, WhatsApp atualizações de estado Web

Se quiser procurar uma conversa de uma data específica, terá de tocar no contacto ou na conversa de grupo para entrar nos detalhes. A partir daí, terá de tocar no botão de pesquisa, localizado mesmo por baixo do nome do contacto ou do grupo. Quando vir o ícone do calendário, pode tocar no mesmo para abrir um calendário e selecionar a data que procura.

De acordo com o WaBetaInfo, a última versão beta (2.24.5.17) do programa Google Play Beta introduziu também uma forma de partilhar o código QR a partir do separador de conversas. Esta funcionalidade deverá ajudar a facilitar a procura e a ligação com outras pessoas.

- Advertisement -

Entretanto há mais uma novidade interessante.

A versão beta 2.24.5.6 do WhatsApp inclui uma nova opção nas configurações de armazenamento que permite alterar a qualidade padrão do upload de conteúdos multimédia, conforme descoberto pelo WABetaInfo. Atualmente, navegar para Definições > Armazenamento e dados no WhatsApp para Android tem algumas opções, tais como Gerir armazenamento, um indicador de utilização da rede, uma opção para utilizar menos dados para chamadas e definições de proxy. Segue-se uma secção de descarregamento automático de conteúdos multimédia.

envio de conteúdos em HD

Mas esta nova atualização beta contém outra secção dedicada abaixo. Chama-se Qualidade de Média e permite aos utilizadores alterar a qualidade de carregamento dos conteúdos para cada nova imagem. Por defeito, a qualidade surge definida como padrão, o que tem a vantagem de poupar espaço de armazenamento. No entanto, se o armazenamento não for uma preocupação e quiser enviar todas as fotografias e vídeos em qualidade HD, esta opção irá poupar-lhe o trabalho de tocar no ícone HD de cada vez no ecrã do editor de multimédia. Como seria de esperar, o WhatsApp irá reverter para a opção que escolheu nas definições de Armazenamento e dados. Mesmo que a qualidade tenha sido alterada manualmente para uma imagem/vídeo anterior.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.