PC com CPU AMD? Tem de atualizar a BIOS da sua motherboard!

Caso não saiba, as motherboards B550 e X570 da AMD têm apresentado alguns problemas relacionados com a conectividade USB e PCIe, algo que deu várias dores de cabeças aos utilizadores mais entusiastas, visto que o bug era mais sério em PCs equipados com CPUs Ryzen 5000 e placas gráficas RTX 30 ou RX 6000, devido a problemas com a largura de banda vinda do CPU.

No entanto, a AMD já encontrou o problema e rapidamente o solucionou! No entanto, se quiser receber o patch, vai ter de atualizar a BIOS da sua motherboard.

Algo que nem sempre é aconselhado para os utilizadores mais inexperientes. (Fiquei a saber mais sobre a BIOS aqui -> Link)



Tem PC com CPU AMD? É boa ideia atualizar a BIOS da sua motherboard!

AMD BIOS

Portanto, as parceiras da AMD como a ASUS, MSI, Gigabyte, etc… Já começaram a implementar a versão AGESA 1.2.0.1 Patch A nas BIOS para as suas motherboards baseadas nos chipset X570 e B550. Trazendo melhorias no suporte aos Ryzen 5000, bem como o tão esperado “bug fix” aos problemas USB.

Aliás, ao que tudo indica, temos aqui algumas novidades que apenas deveriam chegar ao mercado na versão AGESA 1.2.0.2.

Por isso, se tem um PC baseado nestas plataformas, é mesmo boa ideia pensar em atualizar a BIOS da sua motherboard. No entanto, tenha cuidado! É que atualizar a BIOS não é tão fácil como instalar uma atualização do Windows, ou uma atualização de drivers!

Assim, pesquise bem qual é a sua motherboard, faça download da BIOS correta, e tenha em conta todas as instruções da fabricante. É mesmo imperativo ler o manual, e perceber o que tem de fazer para instalar a BIOS da forma correta. Se a coisa correr mal, pode ‘matar’ o seu PC.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também