Nova facada nas câmeras fotográficas? Xiaomi já tem lentes líquidas!

Os smartphones têm evoluído de uma forma simplesmente incrível no campo da captura de imagem, ao ponto de até já terem conseguido começado a ‘matar’ o mundo das máquinas fotográficas dedicadas.

Contudo, se acha que a evolução neste campo estava a estagnar… Temos novidades para si! Ainda há muito a fazer, e muitas inovações para implementar nas câmeras dos smartphones modernos.



Xiaomi vai ser a primeira fabricante a apostar nas lentes líquidas

Portanto, parece que a Xiaomi está disposta a tomar o próximo grande passo na evolução das câmeras para smartphones! Como? É bastante simples, ao lançar o primeiro smartphone com lentes líquidas.

Pois bem, parece que o próximo Xiaomi Mi Mix vai mesmo chegar ao mercado no fim do mês com esta novidade tecnológica. Algo que poderá trazer consigo uma nova revolução ao munda da fotografia. Mas qual é a grande diferença?

Muito resumidamente, enquanto as lentes tradicionais são rígidas, as lentes líquidas são mais dinâmicas, conseguindo mudar a distância e velocidade de foco de forma instantânea. Além de tudo isto, são também significativamente mais pequenas.

Curiosamente, a Xiaomi está a comparar esta tecnologia com o olho humano.

Afirmando que a velocidade de uma lente líquida está muito acima daquilo que os controlos mecânicos são capazes de oferecer. Explicando ainda que a mesma lente poderá servir como lnete telefoto ou como lente macro.

Em paralelo, a Xiaomi afirma que o fluído ótico tem uma alta transmitância de luz, dispersão ultra baixa, e é resistente a ambientes extremos. Em suma, temos de esperar para ver o que o Xiaomi Mi Mix é capaz de oferecer neste campo… Mas tudo indica que irá ser algo bastante interessante.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

God of War Ragnarok vai ser último jogo “desta saga”

Ao que tudo indica, God of War Ragnarok vai ser o último jogo da saga nórdica (calma! Não vai ser o último jogo God...

HBO cancela uma das séries mais conhecidas e fãs passam-se!

Tendo em conta que o mundo do Streaming não gira só em volta da Netflix a verdade é que existem outras plataformas que também...

(Análise) Corsair Sabre Pro Wireless: Sem fios e sem stress!

A Corsair é inegavelmente uma das fabricantes de hardware e periféricos mais interessantes no mundo do PC Gaming. Afinal de contas, quase nunca desilude,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!