Super Switch vai dar uma nova vida aos jogos mais antigos

Caso não saiba, tudo indica que a Super Switch vai ser muito mais que um simples ‘refresh‘ da super popular consola da Nintendo. Afinal de contas, além de alguns toques no design, e implementação de um novo ecrã OLED, a consola vai contar com mais RAM, e um GPU completamente novo baseado na arquitetura Ada Lovelace, que por sua vez, deverá dar origem à gama de placas gráficas RTX 4000 em 2022.

Uma consola que além de tudo isto, vai também conseguir aumentar a qualidade gráfica dos jogos mais antigos! Estamos a falar da resolução e performance propriamente dita.



Super Switch vai dar uma nova vida aos jogos mais antigos

Super Switch vai dar

Portanto, novas informações apontam para que a consola Super Switch chegue ao mercado com muitas novidades e várias potencialidades. Afinal de contas, além do NVIDIA DLSS, vamos também ter uma espécie de funcionalidade parecida à que a Microsoft incluiu na retrocompatibilidade das suas consolas Xbox Series S e X. Ou seja, vamos ter um aumento nos FPS e na resolução dos jogos já lançados para a Nintendo Switch e Switch Lite.

Tudo se deve ao novo e renovado SoC da consola, que além de tudo isto, irá trazer um aumento de performance no modo handheld.

Assim, a Nintendo Super Switch ou Switch Pro é cada vez mais uma certeza, visto que os ‘leaks’ não param de chegar à Internet. Contudo, o anúncio não deverá estar para breve… A culpa parece estar na crise de produção de semicondutores, que acabou de empurrar o lançamento da consola para 2022.

Entretanto, apesar do adiamento, parece que o preço irá ser fixado nos 400€, de forma a rivalizar com as consolas de nova geração, nomeadamente as mais baratas. (PS5 Digital Edition e Xbox Series S)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também