Parece que a Apple quer ser a única fruta do cesto!

A Apple está basicamente a ser uma ‘bully’ para com uma outra empresa focada no desenvolvimento de pequenas aplicações mobile, que por alguma razão decidiu utilizar uma pêra no logótipo de uma das suas mais recentes apps.

Sim… Leu bem! A Apple não está a achar muita piada ao facto de outra empresa, que nem sequer é sua rival, utilizar outra fruta completamente diferente da conhecida maçã trincada num dos seus logótipos.



Parece que a Apple quer ser a única fruta do cesto!

apple, pera, macã

Portanto, naquilo que parece ser um dia muito lento nos escritórios da Apple, a equipa legal da gigante Norte Americana resolveu causar alguma confusão com a startup Super Healthy Kids, devido ao uso de uma pêra no logótipo da recente app Prepear.

Ou seja, muito resumidamente, a startup tentou registar uma ‘trademark’ com o seu logo, mas a Apple decidiu fazer queixa, ao afirmar que o logo é demasiado parecido à marca da famosa maçã. (O que na opinião da Apple, poderia causar confusão na cabeça dos consumidores).

Dito isto, como pode ver na imagem em cima, as imagens são completamente diferentes, especialmente nas cores escolhidas. Contudo, ao que tudo indica, o que está realmente a gerar confusão é a folha.

Um dos Co-Fundadores da startup afirma que este é um clássico exemplo de uma grande empresa a fazer o que quer na indústria. Especialmente, porque acaba por não fazer grande sentido para pequena empresa ir para tribunal gastar dinheiro que não tem contra a Apple.

Aliás, segundo o mesmo co-fundador, a batalha legal já resultou no despedimento de 5 empregados da empresa. Resultando numa petição para tentar chamar a atenção a este assunto. (Já conta com 37 mil assinaturas)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Google Calendar: o calendário acaba de ganhar uma novidade!

A Google está a levar o design Material You a várias aplicações, mas ao mesmo tempo está a fazer muito mais do que isso....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!