Enquanto andamos todos distraídos com a IA, o novo iPhone, e com os novos dobráveis do lado Android da coisa. A Huawei está discretamente a dominar um dos segmentos mais importantes da tecnologia de consumo: os wearables. Não, não é só na China.
Parece mentira? Huawei lidera mercado de wearables em 2025
Portanto, no primeiro trimestre de 2025, a marca garantiu o primeiro lugar no mercado global, segundo os dados mais recentes da IDC. Para ter ideia, estamos a falar de um setor onde estão gigantes como a Apple, a Samsung e até a Xiaomi.
O número é impressionante! Estamos a falar de mais de 200 milhões de dispositivos wearables enviados para o mercado desde que a Huawei entrou neste jogo.
É verdade que o domínio é maior na China, mas… Também é verdade que o crescimento está claramente a estender-se a nível internacional. Especialmente aqui no nosso lado Europeu.
Lançamentos como o do Huawei Watch GT 5 continuam a mudar o jogo, porque a gigante Chinesa continua a ser uma das únicas fabricantes capaz de conjugar tecnologia com design de forma consensual.
Uma família de relógios para todo o tipo de utilizador
Além de relógios incríveis no design, a realidade é que a Huawei não aposta tudo num modelo só. Há de tudo um pouco.
Desde a gama Fit que tem feito um sucesso absurdo, passando pelo Watch D2 extremamente focado na saude, até à recente gama Watch 5, que aparece super inteligente e capaz.
A Huawei está de volta?
Com mais de 170 países a vender os seus produtos e quase um terço da população mundial a usar tecnologia Huawei, é impossível ignorar o regresso da marca ao topo do mercado tecnológico. Mesmo com todas as limitações impostas nos últimos anos, a empresa está a reinventar-se, a puxar pela engenharia e a encontrar formas criativas de se manter relevante.
Se 2025 continuar neste ritmo, os wearables podem muito bem ser a porta de entrada da Huawei para reconquistar o mundo mobile. Algo interessante, porque o mundo está a mudar, e como tal, não seria de estranhar ver uma Huawei a ganhar a mesma força de antigamente.