Para quem servem as operadoras UZO, a Woo e Amigo?

Como deve estar farto de saber, a DIGI veio mudar tudo em Portugal, quando o tema é o mercado de telecomunicações. As velocidades aumentaram, os dados móveis também, os preços foram por aí abaixo, e claro, as fidelizações intermináveis já não são o “normal”.

Porém, apesar de existirem muitas movimentações no lado das 3 grandes operadoras nacionais, os nomes que estão a mexer mais com o mercado além da DIGI, são a UZO, a Woo e a Amigo.

Operadoras Low-Cost que já explicámos o que são no artigo em baixo.

Pois bem, agora vamos falar para o que servem.

Para quem servem as operadoras UZO, a Woo e Amigo?

digi: resposta da meo, nos e vodafone está à vista! É low-cost!

Portanto, estas operadoras low-cost servem para que as 3 grandes (MEO, NOS e Vodafone) consigam rivalizar de igual para igual com a DIGI, sem meter em causa a sua reputação ou aparente imagem premium.

Ou seja, para manter as aparências, as 3 grandes só baixam os preços nas linhas de retenção (que é para onde vai parar quando quer rescindir o seu contrato). Isto enquanto a Woo, Uzo e Amigo servem para apresentar propostas muito parecidas às da DIGI, tanto no lado da Internet fixa (fibra), como também no lado da rede móvel 4G e 5G, sem compromissos à mistura.

Porquê sem compromissos? Simples!

Porque a Woo, Uzo e Amigo não são operadoras independentes como é o caso da DIGI.

São submarcas das 3 grandes, e como tal, oferecem os seus serviços a partir da mesma exata infraestrutura das respetivas marcas principais.

  • Nota: Temos a exceção da fibra ótica, onde a cobertura é mais ou menos igual à da DIGI. Porquê? Porque estas submarcas servem apenas e só para concorrer com a nova operadora.

Valem a pena?

Pode não gostar das 3 grandes, mas, pelo menos por enquanto, os serviços da MEO, NOS e Vodafone são superiores aqueles que a DIGI oferece. Isto é especialmente verdade no lado da cobertura.

Por isso, mesmo que se sinta revoltado com a forma como as 3 grandes se portaram ao longo destes anos. A verdade é que se não quiser arriscar dar o salto para a DIGI, vai ficar muito bem servido, ao mesmo preço da nova operadora, nestas marcas low-cost.

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também