Como deve estar farto de saber, a DIGI veio mudar tudo em Portugal, quando o tema é o mercado de telecomunicações. As velocidades aumentaram, os dados móveis também, os preços foram por aí abaixo, e claro, as fidelizações intermináveis já não são o “normal”.
Porém, apesar de existirem muitas movimentações no lado das 3 grandes operadoras nacionais, os nomes que estão a mexer mais com o mercado além da DIGI, são a UZO, a Woo e a Amigo.
Operadoras Low-Cost que já explicámos o que são no artigo em baixo.
Pois bem, agora vamos falar para o que servem.
Para quem servem as operadoras UZO, a Woo e Amigo?
Portanto, estas operadoras low-cost servem para que as 3 grandes (MEO, NOS e Vodafone) consigam rivalizar de igual para igual com a DIGI, sem meter em causa a sua reputação ou aparente imagem premium.
Ou seja, para manter as aparências, as 3 grandes só baixam os preços nas linhas de retenção (que é para onde vai parar quando quer rescindir o seu contrato). Isto enquanto a Woo, Uzo e Amigo servem para apresentar propostas muito parecidas às da DIGI, tanto no lado da Internet fixa (fibra), como também no lado da rede móvel 4G e 5G, sem compromissos à mistura.
Porquê sem compromissos? Simples!
Porque a Woo, Uzo e Amigo não são operadoras independentes como é o caso da DIGI.
São submarcas das 3 grandes, e como tal, oferecem os seus serviços a partir da mesma exata infraestrutura das respetivas marcas principais.
- Nota: Temos a exceção da fibra ótica, onde a cobertura é mais ou menos igual à da DIGI. Porquê? Porque estas submarcas servem apenas e só para concorrer com a nova operadora.
Valem a pena?
Pode não gostar das 3 grandes, mas, pelo menos por enquanto, os serviços da MEO, NOS e Vodafone são superiores aqueles que a DIGI oferece. Isto é especialmente verdade no lado da cobertura.
Por isso, mesmo que se sinta revoltado com a forma como as 3 grandes se portaram ao longo destes anos. A verdade é que se não quiser arriscar dar o salto para a DIGI, vai ficar muito bem servido, ao mesmo preço da nova operadora, nestas marcas low-cost.