Já pode descarregar o novo papel de parede do Windows 11! 

O dia 20 de maio será um grande dia para a Microsoft, a Qualcomm e seus parceiros. As empresas estão prestes a lançar a primeira vaga da próxima geração de PCs Windows on ARM equipados com os mais recentes processadores Snapdragon X Series da Qualcomm. Já vimos algumas fugas de informação, muitas das quais têm uma coisa em comum: o papel de parede. Parece que a Microsoft está a preparar um novo papel de parede predefinido do Windows 11, e já o pode descarregar em alta resolução, apesar de o anúncio oficial ainda não ter chegado.

Já pode descarregar o novo papel de parede do Windows 11! 

O novo papel de parede foi destacado pelo site Neowin e partilhado num grupo privado do Windows Insider Telegram.

Pode descarregar aqui na resolução total.

papel de parede do Windows 11

Para já só se conhece o papel de parede. No entanto, havia rumores de que a Microsoft estava a preparar novos efeitos para fundos de área de trabalho no Windows 11. Usando IA, o sistema operativo criaria um efeito de profundidade e faria o fundo reagir ao movimento do cursor. A Microsoft não disse nada ainda sobre esta novidade e como tal não se sabe se chega mesmo.

Tudo a postos para o evento de amanhã e para a conferência de programadores

A Microsoft convidou alguns elementos seleccionados da comunicação social para participarem num evento de imprensa em Seattle, que terá lugar na segunda-feira, 20 de maio. Como acontece ocasionalmente, a empresa decidiu não transmitir o evento em direto. Entretanto o evento durará cerca de uma hora.

A propósito disto a empresa usou a sua conta X (anteriormente Twitter) para publicar um teaser para esse evento, afirmando: “Está a chegar uma nova era”. Também tem um URL microsoft.com/event. Entretanto quando vamos a esse endereço, somos levados para o site do Microsoft Surface.

Screenshot

Isso deve ser uma grande pista de que o evento vai revelar novos dispositivos Surface. Os rumores afirmam que a Microsoft vai anunciar versões para o consumidor dos seus modelos Surface Pro 10 e Surface Laptop 6, que foram previamente anunciados em março nos seus modelos comerciais.

Microsoft evento de maio

Talvez mais importante, há rumores de que os novos modelos Surface terão os processadores Snapdragon X Elite da Qualcomm anunciados anteriormente. Eles incluirão uma unidade de processamento neural desenvolvida para impulsionar aplicações de IA, como o assistente Copilot da Microsoft. Também é provável que a Microsoft aproveite a ocasião para revelar algumas das próximas atualizações e funções do Windows 11.

A ASUS fará seu próprio anúncio a 20 de maio. Esse evento tem transmissão ao vivo. O comunicado de imprensa da empresa diz que revelará um novo laptop “AI PC” que será “uma colaboração entre Microsoft, Qualcomm e ASUS”.

A conferência anual de programadores Build 2024 da Microsoft também se realiza em Seattle, de 21 a 23 de maio. Ao contrário do evento de imprensa de 20 de maio da empresa, será possível ver-se muita coisa ao vivo no canal da Microsoft no YouTube.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados