Chegou a atualização One UI 6.1 para o Galaxy A53! Instale já!

A Samsung lançou a atualização One UI 6.1 para o Galaxy A53. Esta grande atualização chega com dezenas de novas funções para este smartphone de gama média. Nos próximos dias, esta atualização de software chega ao Galaxy A53 em muitos outros países e regiões. Vamos olhar para o que podemos encontrar nesta atualização.

Chegou a atualização One UI 6.1 para o Galaxy A53! Instale já!

A atualização One UI 6.1 para o Galaxy A53 vem com a versão de firmware A536EXXU9EXDE e está atualmente disponível na Indonésia e em Singapura. Também chega com o patch de segurança de abril de 2024, actualizando o equipamento a partir da correção de segurança de março de 2024. Trata-se de uma atualização relativamente grande, pelo que aconselhamos a sua transferência através de uma rede Wi-Fi.

Se tem um Galaxy A53 deve verificar se tem a nova atualização no seu telefone. Para o fazer, navegue até Definições ” Atualização de software ” Transferir e instalar. Também pode descarregar o novo firmware da nossa base de dados e actualizá-lo utilizando um computador com o sistema operativo Windows e a ferramenta Odin.

O que há de novo na atualização?

Embora o One UI 6.1 chegue com dezenas de novas funcionalidades para o Galaxy A53, não tem as funcionalidades Galaxy AI do Galaxy S24 e de outros smartphones topo de gama. Este novo software permite-lhe copiar um objeto ou um assunto de uma imagem e colá-lo noutra. O recorte e a pesquisa de imagens na aplicação Galeria também sofreram melhorias.

Samsung A53 5G

Entretanto ao editar vídeos utilizando o editor de vídeo incorporado, pode alterar a velocidade de reprodução de todo o vídeo ou de determinadas partes. É possível exportar projectos de edição de vídeo do Samsung Studio (anteriormente designado Editor de vídeo) para outros telemóveis ou tablets Galaxy e continuar a editar nesses locais.

Para além disso pode agora aplicar molduras e efeitos no papel de parede do seu telemóvel. Por exemplo, pode aplicar uma profundidade de campo (Efeito Retrato) em papéis de parede que contenham pessoas ou animais de estimação. O Galaxy A53 também recebeu muitos novos widgets de ecrã de bloqueio das aplicações de stock da Samsung. Também tem a opção de utilizar tipos de letra personalizados para o widget do relógio do ecrã de bloqueio.

É possível personalizar alertas para alarmes (AR Emoji, imagem ou vídeo) e lembretes. Pode utilizar fundos ou cores personalizados para estas personalizações de alarmes e lembretes.

A secção de definições na aplicação Calendário foi renovada.

Na aplicação Calendário, pode utilizar até dois autocolantes personalizados para decorar cada dia. Pode escolher um ícone para personalizar cada categoria de lembrete na aplicação Lembretes. Também pode fixar uma categoria de lembrete para facilitar o acesso.

Pode reordenar Modos, desligar/ligar Modos a partir do ecrã inicial e utilizar novas condições (Alarme e Smart View) para Rotinas. A Samsung adicionou a funcionalidade Relumino Outline para melhorar a acessibilidade para pessoas com deficiências visuais.

O One UI 6.1 também traz a nova funcionalidade Quick Share para o Galaxy A53. Utilizando a aplicação Samsung Find, pode localizar os seus dispositivos ou familiares/amigos. Pode partilhar a sua localização com outras pessoas utilizando a mesma aplicação. Pode sincronizar grupos de separadores do browser da Web a partir do Samsung Internet entre dispositivos com sessão iniciada na mesma conta Samsung.

A segurança dos seus dados foi melhorada graças à encriptação de ponta a ponta na Samsung Cloud. A Samsung Wallet suporta agora passkeys para um processo de início de sessão mais fácil, rápido e seguro.

Com o Samsung Health melhorado, pode competir com os seus registos anteriores enquanto faz exercício.

Também tem mais opções (horas activas ou andares subidos) para objectivos de atividade diária. O acompanhamento da saúde feminina foi melhorado, uma vez que a Samsung oferece agora a opção de adicionar sintomas físicos e estados de espírito enquanto regista informações sobre o ciclo menstrual.

O modo de microfone e os efeitos de vídeo são agora mais fáceis de aceder através de definições rápidas durante uma chamada ativa. O widget Meteorologia no One UI 6.1 apresenta mais informações. Pode introduzir texto utilizando o ditado de voz sem ocultar o Teclado Samsung. Também se pode abrir todas as aplicações minimizadas de uma só vez.

Entretanto secção Finder inclui agora resultados de pesquisa correspondentes da Internet através da Pesquisa Google. Para além disso o One UI 6.1 também adiciona mais opções de proteção da saúde da bateria ao Galaxy A53.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados