Quais as palavras mais pesquisadas em Portugal no ano passado?

Ao longo do ano, tendo em conta todos os acontecimentos que vão ocorrendo, as pessoas vão pesquisando sobre isso e sobre muito mais coisas para se manterem informadas. Sendo que apesar de haver milhares de coisas que podemos pesquisar, existem sempre assuntos que criam curiosidade a um grande conjunto de pessoas. Tornando-se desta forma as palavras ou assuntos mais pesquisados do ano.

Dito isto, a Google fez finalmente o obséquio de revelar o que os Portugueses mais pesquisaram na Internet durante o ano passado. Que apesar de ter sido atípico, acabou por gerar situações engraçadas como esta agora. Tendo sido a quarentena um dos principais fatores para que a pergunta mais pesquisada do ano tenha sido por exemplo “como fazer pão”…


Uber Eats não gostou das limitações do governo e… Faz birra?


Quais as palavras mais pesquisadas em Portugal no ano passado?

palavras pesquisadas

Entretanto, os nomes pesquisados foram mais do que muitos, tanto internacionais como nacionais. Tendo por acaso havido alguma surpresa ao vermos que por exemplo Cavani foi o nome mais pesquisado, ficando à frente de outros como Donald Trump, Joe Biden ou até mesmo de Kim Jong Un. Já a nível nacional, Bruno Fernandes foi a figura mais pesquisada do ano passado. Ficando à frente de outras figuras como Raquel Tavares ou até mesmo Liliana Campos.

Para além disso, foi também criado um top de perguntas mais frequentes do ano passado na Google. Tendo ficado entre os primeiros lugares algumas questões como “o que é Layoff?”, “O que significa estado de emergência em Portugal?”, “como fazer pão?” ou até mesmo “como fazer máscaras?”. Todas elas devido à pandemia que passámos e ainda continuamos a passar nos dias de hoje.

palavras pesquisadas

Em suma, estes foram alguns dos assuntos e figuras públicas mais pesquisados no Google durante o ano passado em Portugal. Portanto, se realmente contribuiu para isto. Partilhe connosco a sua opinião nos comentários mais em baixo.

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

pub