Nos últimos tempos, já nos parece algo normal ver a Netflix metida em problemas no mundo do streaming. Afinal de contas, quando não temos projetos minimamente polémicos em todo o mundo, acabamos por ver outros acusados das mais diversas coisas. Nomeadamente plágio. Algo que já vimos acontecer um monte de vezes e que parece ter voltado uma vez mais com uma nova série que chegou recentemente à plataforma.
Assim sendo, estamos a falar de nada mais nada menos que Black Knight. Uma série sul coreana e da qual se espera imenso sucesso em todo o mundo. Algo que já está a acontecer pelo menos aqui em Portugal. Mas com tudo a poder mudar agora com esta suspeita de plágio.
Outra vez metida em problemas! Netflix acusada de plágio!
Portanto, a história da série Black Knight centra-se num grupo de distribuidores por todo o país que tem como principal objetivo entregar respiradores à população. Afinal de contas, com o ar tão poluído é quase impossível sobreviver sem estes adereços. No entanto, a verdade é que as missões vão se tornando cada vez mais complicadas com o passar do tempo. E algo terá de mudar radicalmente.
Dito isto, apesar de ser uma história excelente e de haver um elenco brutal por detrás do projeto. A verdade é que já existia uma história muito parecida, ou melhor dizendo, praticamente igual. De nada mais nada menos que o jogo Death Stranding. Onde também retrata um entregador que tem bastantes entregas num futuro desolador. Apenas com a diferença de que os inimigos enfrentados são diferentes.
Em suma, a série da Netflix está a ser para já acusada de plágio mesmo apesar dos responsáveis dizerem que uma coisa não tem nada a ver com outra. Ou seja, teremos de esperar mais algum tempo até ver como esta situação se desenrola.