Se utiliza o Outlook atenção a este alerta da Microsoft!

Os utilizadores do Outlook foram atingidos por uma falha muito complicada. Isto porque a aplicação deixa de funcionar quando determinados e-mails são abertos. Assim é absolutamente necessário que todas as pessoas atualizem agora o Outlook como refere o mais recente alerta da Microsoft.

Se utiliza o Outlook atenção a este alerta da Microsoft!

A Microsoft confirmou que o Outlook está a sofrer com um bug que afeta mensagens que incluem tabelas complexas. E atenção porque se pensa que isto não afeta quase ninguém desengane-se. É que até os emails que recebemos da Uber estão a ser atingidos por este problema.

Felizmente, a Microsoft diz que encontrou uma correção que estava inicialmente prevista para chegar na próxima semana. No entanto, como as coisas se agravaram rapidamente, a Microsoft lançou um alerta e aconselha todos os utilizadores a atualizarem os seus computadores hoje mesmo.

Outlook nova extensão, outlook alerta

Numa mensagem publicada no seu blogue, a Microsoft afirmou que: “ao abrir, responder ou enviar alguns e-mails que incluem tabelas complexas, o Outlook deixa de responder. O mesmo conteúdo da tabela também fará com que o Word deixe de responder.”.

Confirma-se que este problema está corrigido na versão 2207 build 15427.20194. Assim se a sua aplicação Outlook falhar, descarregue o patch o mais rápido possível.

Para instalar a atualização do Outlook, basta selecionar Ficheiro, Conta, Opções de Atualização e Atualizar Agora.

Como referi isto deve corrigir todos os problemas com o software de e-mail e permitir que as mensagens sejam vistas sem quaisquer problemas.

Ainda assim há um problema que continua sem solução.

O erro é muito vago e diz apenas Unknown sign-in activity. Como parece ser um problema do lado do servidor não há muito que os utilizadores possam fazer para resolver esta situação e ficam de mãos atadas. No entanto, pode não ser.

O que está a acontecer é que está a ser enviada uma mensagem incorreta aos utilizadores deste cliente de e-mail. Como referido acima, a mensagem informa os utilizadores de que houve um login suspeito na conta. Mas, de facto, não houve qualquer login na grande maioria dos casos.

Quando os utilizadores interagem com a mensagem, a Microsoft pede-lhes que alterem as palavras-passe. No entanto, alguns utilizadores estão a relatar que o erro continua a surgir. Isto mesmo depois de se alterar palavras-passe. E mesmo os utilizadores que têm a autenticação de dois fatores ativados estão a encontrar a mensagem de aviso.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Windows 11 22H2: a nova versão chega a 20 de Setembro!

Quem andava ansioso pela nova versão do Windows 11,...

Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Pelas mais variadas razões podemos ter necessidade de apagar...

Android: resolva agora os problemas mais comuns!

O Android é um sistema operativo muito intuitivo, fiável...

Como ter três meses de Spotify totalmente grátis!

Ninguém gosta de passar ao lado de uma boa...

Sony quer acabar com a câmera frontal! Saiba como!

Enquanto a tecnologia de câmera frontal escondida continua a...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.