Os utilizadores continuam a usar passwords horríveis… Saiba quais!

Password

Hoje em dia, com a maioria das pessoas habituadas à tecnologia, que no fundo, está à nossa volta em todos os momentos do nosso dia… Seria de esperar, que as palavras chave também tivessem evoluído um pouco!

No entanto, parece que não é este o caso… Afinal de contas, um novo estudo, prova que as passwords mais simples e mais fáceis de adivinhar, continuam a ser as favoritas dos utilizadores.

Segundo um relatório no NCSC – UK National Cyber Security Centre, que analisou as passwords encontradas em bases de dados públicas, de contas ‘violadas’, para descobrir as palavras ou frases mais populares, que os utilizadores adoram utilizar como ‘Password’.

Em suma, a password ‘123456’, continua a mais popular! Sendo a palavra chave escolhida por uns avassaladores 23 milhões de utilizadores!

passwords

Posteriormente, temos a igualmente terrível ‘123456789’! Enquanto no resto do top 5, podemos encontrar as igualmente populares, e pouco seguras ‘qwerty’, ‘password’ e ‘1111111’.

Similarmente, nomes de pessoas também são muito utilizados como passwords. Com o mais popular a ser o nome ‘Ashley’, seguido de ‘Michael’, ‘Daniel’, ‘Jessica’ e finalmente ‘Charlie’.

Como seria de esperar, também temos nomes de bandas como palavras-chave!

A banda mais popular parece ser ‘Blink182′, seguida de ’50cent’. E claro, temos também o clássico homem de ferro, ‘superman’, como a escolha mais popular, para quem gosta de personagens fictícias.

Este estudo foi feito em colaboração com Troy Hunt, o investigador de segurança Australiano, que é responsável pelo site ‘Have I Been Pwned‘, que revela se o seu e-mail ou passwords, aparecem em bases de dados ‘violadas’.

Portanto, hoje em dia, em que temos contas bancárias, PayPal, etc… Tudo no nosso telemóvel, é importante que tenha cuidado com a sua password!

Nós sabemos que não é fácil decorar todas as palavras-chave de todas as contas. Mas é para isso que existem serviços como o LastPass, ou até a memorização de passwords do Google.

Mas mais importante que estes gestores de palavras passe… Não escolha palavras terríveis como estas, que referenciámos aqui!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!