Os smartphones mais vendidos em 2018 no mercado global e China

A Counterpoint Research publicou um relatório onde revela os 10 smartphones mais vendidos no mercado chinês e a nível global para o ano de 2018. No entanto, surgem também os equipamentos mais vendidos a nível global. De forma surpreendente, a Oppo surge como a marca líder de smartphones. Tem cinco dos seus smartphones na lista dos 10 mais vendidos na China. E como terão sido as coisas a nível global?

Os smartphones mais vendidos em 2018 na China

Vamos começar pela China. O relatório revela que o Oppo R15 foi o smartphone mais vendido na China para o ano de 2018. Dito isto, está em primeiro lugar. Logo a seguir surge o Apple iPhone X no segundo lugar.

mais vendidos

O terceiro, quarto e quinto lugares foram ocupados pelo Oppo A5, Oppo A83 e Vivo X21. Seguem-se o Apple iPhone 8 Plus, o Vivo Y85, o Oppo A72, o Xiaomi Redmi 5 Plus e o Oppo R11s. Vão da sexta à décima posição.

Os smartphones mais vendidos em 2018 no mercado global

Quanto aos mercados internacionais, os 10 smartphones mais vendidos foram o Apple iPhone X, iPhone 8, iPhone 8, iPhone 7, Xiaomi Redmi 5A, Samsung Galaxy S9, iPhone XS Max, iPhone XR, Samsung Galaxy S9 Plus e Samsung J6.

mais vendidos

Contudo, há um factor estranho na lista da Counterpoint. É que não aparece nenhum smartphone da Huawei e Honor.

No entanto, é surpreendente ver que nenhum dos smartphones Huawei ou Honor chegou à lista de smartphones mais vendidos do Counterpoint. Isso é bastante estranho, já que a Huawei está a dominar o mercado chinês de smartphones.

Entretanto, segundo a Counterpoint, as vendas dos iPhones da geração anterior totalizaram cerca de 100 milhões de unidades, enquanto o iPhone XS Max e o iPhone XR venderam mais de 16 milhões de unidades cada. Também acrescenta que o Redmi 5A adicionou 20 milhões de unidades às remessas da Xiaomi.

No caso da Huawei – a empresa que não entrou na lista – teria vendido mais de 13 milhões de unidades do smartphone Huawei P20 Lite.

No entanto, o relatório não revela qual a posição que ocupa no TOP relativo aos smartphones mais vendidos em 2018.

Entretanto estes números poderão ser diferentes no ano atual. O relatório financeiro divulgado recentemente pela Huawei para o primeiro trimestre de 2019 afirma que a empresa conseguiu enviar mais de 59 milhões de smartphones para distribuição, a maior contagem de vendas do primeiro trimestre. Este ano, pretende vender mais de 250 milhões de smartphones.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

WhatsApp vai começar a devolver dinheiro aos utilizadores!

Já passou algum tempo desde que o WhatsApp passou a disponibilizar o serviço de pagamentos, apesar de ainda não estar cá. De facto, o...

iPhone 13 é igual ao 12 (e ao 11, e ao Xs, etc…). Porquê?

Verdade seja dita, desde o lançamento do iPhone X em 2017, que o design deste aparelho passou apenas por evoluções iterativas, com a revolução...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!