Os smartphones mais vendidos em 2018 no mercado global e China


Por em

A Counterpoint Research publicou um relatório onde revela os 10 smartphones mais vendidos no mercado chinês e a nível global para o ano de 2018. No entanto, surgem também os equipamentos mais vendidos a nível global. De forma surpreendente, a Oppo surge como a marca líder de smartphones. Tem cinco dos seus smartphones na lista dos 10 mais vendidos na China. E como terão sido as coisas a nível global?

Os smartphones mais vendidos em 2018 na China

Vamos começar pela China. O relatório revela que o Oppo R15 foi o smartphone mais vendido na China para o ano de 2018. Dito isto, está em primeiro lugar. Logo a seguir surge o Apple iPhone X no segundo lugar.

mais vendidos

O terceiro, quarto e quinto lugares foram ocupados pelo Oppo A5, Oppo A83 e Vivo X21. Seguem-se o Apple iPhone 8 Plus, o Vivo Y85, o Oppo A72, o Xiaomi Redmi 5 Plus e o Oppo R11s. Vão da sexta à décima posição.

Os smartphones mais vendidos em 2018 no mercado global

Quanto aos mercados internacionais, os 10 smartphones mais vendidos foram o Apple iPhone X, iPhone 8, iPhone 8, iPhone 7, Xiaomi Redmi 5A, Samsung Galaxy S9, iPhone XS Max, iPhone XR, Samsung Galaxy S9 Plus e Samsung J6.

mais vendidos

Contudo, há um factor estranho na lista da Counterpoint. É que não aparece nenhum smartphone da Huawei e Honor.

No entanto, é surpreendente ver que nenhum dos smartphones Huawei ou Honor chegou à lista de smartphones mais vendidos do Counterpoint. Isso é bastante estranho, já que a Huawei está a dominar o mercado chinês de smartphones.

Entretanto, segundo a Counterpoint, as vendas dos iPhones da geração anterior totalizaram cerca de 100 milhões de unidades, enquanto o iPhone XS Max e o iPhone XR venderam mais de 16 milhões de unidades cada. Também acrescenta que o Redmi 5A adicionou 20 milhões de unidades às remessas da Xiaomi.

No caso da Huawei – a empresa que não entrou na lista – teria vendido mais de 13 milhões de unidades do smartphone Huawei P20 Lite.

No entanto, o relatório não revela qual a posição que ocupa no TOP relativo aos smartphones mais vendidos em 2018.

Entretanto estes números poderão ser diferentes no ano atual. O relatório financeiro divulgado recentemente pela Huawei para o primeiro trimestre de 2019 afirma que a empresa conseguiu enviar mais de 59 milhões de smartphones para distribuição, a maior contagem de vendas do primeiro trimestre. Este ano, pretende vender mais de 250 milhões de smartphones.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

AnTuTu: Novo Redmi SD855 pode bater o Xiaomi Mi 9!

Motorola RAZR 2019: todas as novidades deste smartphone incrível!

Seguinte