Os Segredos de Dumbledore – Fumo sem fogo!

Análise: Os Segredos de Dumbledore – Chegámos ao fim de mais uma aventura passada no mundo fantástico de J.K. Rowling, com este terceiro filme na saga Monstros Fantásticos.

Assim, com um desfecho altamente antecipado, devido ao ótimo trabalho que os últimos dois filmes fizeram em construir a narrativa, cabia a Segredos de Dumbledore atingir, e quem sabe, superar essas mesmas expectativas.

No entanto, tenho a dizer que o filme não é bom nem é mau. Na minha opinião, foi simplesmente desnecessário. Pois para além de criar alguns plot holes, não serviu para resolver praticamente nada.

Vamos por partes?

Os Segredos de Dumbledore – Fumo sem fogo!

segredos, dumbledore, harry potter

Portanto, vamos começar por esquecer um pouco o fraco final da saga, e vamos falar da controvérsia que persegue este filme desde a sua conceção, o recast da personagem de Grindelwald. Que claro está, está na mente dos fãs, assim que pagam o bilhete e metem a primeira pipoca na boca.

Pois bem, originalmente interpretada por Johhny Depp, o papel foi entregue a Mads Mikkelsen para este terceiro filme. Independentemente do motivo por detrás deste recast (tópico para outra altura), posso dizer que Mads faz um excelente Grindelwald. Aliás, na minha opinião, o papel assenta-lhe melhor, do que ao próprio Depp.

Relativamente ao resto do elenco, todos interpretaram o seu papel com a paixão e dedicação dos últimos dois filmes! Especialmente Eddie Redmayne com as suas características expressões. Salientando apenas pela negativa Jessica Williams como Lally Hicks, que teve uma prestação forçada e pouco natural nas suas falas.

O que é este filme? O que aconteceu à trilogia?

Acho que a melhor comparação que posso fazer a esta trilogia, é metê-la ao lado de um círculo. Isto porque apesar de existir um grande build up nos dois filmes anteriores (e nas primeiras duas horas deste terceiro), Secrets of Dumbledore consegue reverter praticamente tudo ao status quo do primeiro, no que toca à história e colocação de personagens nos seus últimos 30 minutos.

Acredito que a WB está neste momento a pensar esticar este franchise por mais uns quantos filmes. Numa nova “caça ao dinheiro”. Caso contrário, não consigo arranjar justificação para a forma como The Secrets of Dumbledore terminou.

Vale a pena ir ao cinema?

Em suma, se for um fã hardcore deste universo, nada o vai impedir de ir ao cinema ver este filme. No entanto, se tiver a paciência para isso, sugiro esperar para ver em casa. Dessa forma, vai poupar alguma desilusão, e algum dinheiro.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Gonçalo Henriques
Lembro-me de ser miúdo e passar os meus dias a jogar NES/PS1, acho que até aí já sabia que iria ser gamer para o resto da vida. Agora quero partilhar este meu interesse com todos os que estejam interessados em ouvir um geek a falar da sua paixão.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.