AMD Ryzen

Os Ryzen 3000 vão ser 8 segundos mais rápidos no Boot! – Já muitas vezes falámos aqui que a nova vaga de atualizações de BIOS para os muito recentes AMD Ryzen 3000 irá trazer várias melhorias! Tudo graças à nova versão AGESA 1.0.0.4 do micro-código AMD, que não só melhora a velocidade destes processadores com um significativo incremento de frequência em todos os núcleos, como também irá oferecer tempos de ‘Boot’ (Inicialização) muito menores.



Os AMD Ryzen 3000 vão ser 8 segundos mais rápidos no Boot!

Ryzen 3000

Portanto, a MSI está agora a anunciar que após a implementação dos novos firmware com o micro-código AGESA 1.0.0.4 Patch B nas motherboards X570, se deparou com uma melhoria de 20% na inicialização.

Curiosamente, neste caso nem sequer estamos a falar dos processadores AMD Ryzen 3000 topos de gama, como o Ryzen 3800X ou 3900X… Estamos a falar de testes com o rei da gama média Ryzen 5 3600, que numa motherboard MEG X570 Godlike foi 8 segundos mais rápido no processo de boot.

Assim, tendo em conta que o tempo de inicialização com o micro-código AGESA 1.0.0.3 ABBA era de 22 segundos. Agora vemos uma melhoria de 22,7%, ao baixar de 22s para 16/17s.

Em suma, uma melhoria que no mundo real não irá oferecer grande coisa… Mas que acima de tudo, confirma que a AMD continua imensamente preocupada com a performance dos seus processadores. O que em boa verdade, também nos mostra que não pretende tirar o pé do acelerador nesta corrida contra aquilo que a Intel tem para oferecer.

Ao fim ao cabo, a própria Intel está a preparar um plano de ataque bastante assustador para parar com o crescimento da sua rival. Afinal, a gigante azul dos micro-processadores meteu muitos milhões de Euros de lado, apenas e só para atacar a AMD.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.