Os exclusivos da PS4 estão agora a caminho do PC!? Mas porquê?

Os exclusivos da PS4 estão agora a caminho do PC!? Mas porquê? – Como já deve saber, Horizon: Zero Dawn está mesmo a caminho do PC, depois de um longo período de exclusividade na PlayStation 4. No entanto, ao contrário de muitos acordos de exclusividades feitos neste mercado de consolas e PCs Gaming, a verdade é que o estúdio responsável por este jogo (Guerrilla Games) pertence mesmo aos quadros da Sony.

Ou seja, a decisão de levar um dos jogos mais populares da Sony PlayStation 4, teve de passar pelos mais altos quadros da empresa Japonesa. O que levanta a questão… Afinal, o que se passa?



Os exclusivos da Sony estão agora a caminho do PC!? Mas porquê?

design playstation 5

Portanto, apesar da Sony ainda não ter confirmado tudo isto de forma oficial, parece que a gigante Japonesa está agora no processo de identificação de vários títulos exclusivos PS4, para os relançar para o PC.

Ou seja, Horizon: Zero Dawn vai ser apenas o primeiro jogo a saltar a barreira da exclusividade!

Curiosamente, parece que tudo isto faz parte de um esforço da Sony para começar a ter alguma força no lado do mundo do PC Gaming. Ao fim ao cabo, até já temos a possibilidade de jogar vários jogos PS4 no PC, graças ao serviço PlayStation Now! No entanto, parece que num futuro muito próximo também vamos poder começar a encontrar vários jogos do domínio Sony, em plataformas como a Steam ou a Epic Games Store.

Aliás, até é possível que a Sony crie a sua própria plataforma de venda de jogos, como é a uPlay, Origin, Bethesda.net ou até a muito recente Rockstar Games Launcher, para ficar com 100% de todas as receitas dos seus jogos. Ainda assim, é provável que os títulos também cheguem à Steam e Epic Games Store.

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar de um suavizar da estratégia de exclusividades no mundo Sony PlayStation!

Sony PlayStation

Caso não saiba, há algumas semanas, a Sony confirmou que o MLB The Show iria deixar de ser um exclusivo PS4. (Para chegar a outras plataformas já em 2021.) Contudo, na altura foi especulado que foi uma decisão que tinha mais a ver com os direitos de licenciamento, do que a estratégia da própria empresa.

Dito tudo isto, é provável que a Sony nunca lance um jogo para a PS4/PS5 ao mesmo tempo que também o lança para o PC! Não acredito mesmo que isso aconteça, pelo menos num futuro próximo. Afinal de contas, a Sony continua a fazer uma forte aposta no hardware PlayStation, e como deve imaginar… Os exclusivos são uma forte motivação para os jogadores meterem a sua carteira em cima da mesa, no ato de compra de uma nova consola.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário