Inicio Hardware Os AMD Ryzen 4000G ainda não chegaram... Mas já esgotaram!

Os AMD Ryzen 4000G ainda não chegaram… Mas já esgotaram!

A AMD anunciou recentemente o lançamento dos seus novos APUs Ryzen 4000G ‘ Renoir’! Uma nova gama de chips muito interessante para o público em geral, visto que são compostos por núcleos CPU Zen 2 bem como uma gráfica integrada Vega (arquitetura melhorada).

Dito isto, apesar do lançamento ter acontecido no mês passado, os produtos ainda não chegaram verdadeiramente ao mercado. Tudo devido ao facto da AMD estar a dar algum prio aos OEMs e ODMs. No entanto, parece que já chegaram as primeiras unidades ao mercado Asiático… Desaparecendo quase no imediato das prateleiras!

Nota do Redator: Caso não saiba, um APU é um processador que junta um CPU a um GPU integrado (iGPU) no mesmo ‘pacote’. Algo que a AMD tem apostado bastante nos últimos tempos. Ao fim ao cabo, é a única fabricante no mercado com o ‘know how’ em ambas as partes!



Portanto, retalhistas Japonesas afirma que estão a ver uma procura muito acima do esperado pelos novos APUs da empresa. Ao fim ao cabo, todo o inventário desapareceu das lojas numa questão de horas.

Dito isto, dentro da nova gama, os processadores mais procurados são os Ryzen 7 4750G (415$) e Ryzen 5 4650G (280$). Especialmente o 4750G, que segundo os retalhistas, está a ser um autêntico ‘best-seller’.

Aliás, o sucesso está a ser tão grande, que até deu azo a um pico nas vendas das motherboards B550, nomeadamente os modelos da ASRock, Gigabyte e MSI. Curiosamente, muitos consumidores aproveitaram uma campanha da Gigabyte, que trazia a oferta de um SSD.

Será que estes processadores APU irão ter o mesmo sucesso na Europa?


AMD ou Intel? Quem vai aproveitar melhor as NVIDIA RTX 3000?

Ryzen 4000G

Caso já não se lembre, já passaram dois anos desde o lançamento das placas gráficas RTX 2000. Entretanto, o mercado de processadores mudou forte e feio nestes 24 meses… Afinal de contas, quem domina agora o mercado de PCs Desktop é a AMD com os seus Ryzen 3000.

O que levanta uma questão… Quem irá conseguir aproveitar melhor o poderio das novas placas gráficas ‘Ampere’ da NVIDIA? A Intel com a sua conhecida arquitetura baseada no processo de 14nm, ou a AMD com mais núcleos e suporte ao PCIe 4.0?

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...