Inicio Android OPPO R17 oficializado: Tudo o que precisa de saber!

OPPO R17 oficializado: Tudo o que precisa de saber!

A OPPO apresentou ao mundo o smartphone gama-média R17 ao lado do R17 Pro num evento que decorreu em Xangai, na China.

O OPPO R17 vem com um ecrã de 6,4 polegadas protegido por vidro Corning Gorilla Glass 6. O dispositivo vem também com uma monocelha de dimensões reduzidas que abriga a câmara para selfies. As molduras dos quatro lados são consideravelmente pequenas.

Na parte traseira, o R17 apresenta uma cor gradiente que foi fabricada de forma especial para que mude gradualmente com a luz e a sombra.

Em termos de especificações, o OPPO R17 é alimentado por um chipset Qualcomm Snapdragon 670. De facto, o R17 é o primeiro modelo a vir com este novo processador.

O chipset SD 670 foi anunciado pela Qualcomm no início deste mês e os registos do GeekBench revelam que é muito semelhante em termos de desempenho ao igualmente novo chipset Snapdragon 710, mas um pouco menos poderoso. Importa salientar que o Snapdragon 670 é um chipset produzido com tecnologia de 10 nm.

Possui os mesmos núcleos Kryo 360 (oito) que o SDM710, mas opera a 2.0GHz. O chipset também vem equipado com uma placa gráfica Adreno 615 em oposição à Adreno 616 do SDM710. O R17 vai estar disponível em duas versões de RAM – 6 GB e 8 GB, ambas emparelhadas com 128 GB de armazenamento interno.

A nova aposta tem interface ColorOS 5.2 baseada no Android Oreo 8.1.

O OPPO R17 vem com uma bateria de 35000mAh com suporte para carregamento rápido.

Um aspeto interessante deste equipamento é a integração do sensor de impressões digitais no ecrã. Funciona muito bem, segundo o fabricante e possui sensores muito eficazes.

Ao nível da câmara, o dispositivo tem uma câmara frontal de 25MP. Inclui 8 modos diferentes de fotografia e suporta visualização em tempo real dos efeitos de beleza. A câmara também possui inteligência artificial que aprende os hábitos de beleza dos utilizadores. Na parte traseira, está uma configuração de câmera dupla composta de um sensor principal de 21MP e um sensor de profundidade de campo de 8MP. A câmara traseira também vem com inteligência artificial.

Ao nível do preço, a versão de 6GB + 128GB custa cerca de 465 Euros, enquanto a versão de 8GB + 128GB vai para os 508 dólares.

Via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

OnePlus 8T: o primeiro smartphone não Pixel com Android 11!

A OnePlus está a mudar algumas estratégias e isto nota-se, não só com o lançamento do OnePlus Nord, como também numa alteração que fez...

(Sondagem) Ecrã ou bateria? O que prefere num smartphone?

O mundo dos smartphones tem um grande calcanhar de Aquiles, a bateria! Sim, é verdade que as baterias estão cada vez maiores e mais...

A NVIDIA já veio a público falar sobre os problemas das RTX 30

Por vezes é normal que um lançamento tenha alguns problemas... No entanto, depois das RTX 20 terem apresentado alguns problemas sérios nas primeiras unidades,...

PS5 e Xbox Series X vão sofrer com o armazenamento!

PS5 e Xbox Series X - As consolas de nova geração estão prestes a chegar às prateleiras! Afinal de contas, já conhecemos as datas...

As NVIDIA GeForce RTX 30 são como um bom vinho!

É uma afirmação estranha eu sei, mas o que eu quero dizer é que as placas apenas irão ficar mais poderosas à medida que...