Inicio Android (Opinião) A Samsung escolheu não meter um SoC de jeito no Note...

(Opinião) A Samsung escolheu não meter um SoC de jeito no Note 20!

A gama de smartphones Samsung Galaxy Note é muito provavelmente uma das mais desejadas do mercado, afinal de contas, é basicamente a máquina que apresenta tudo aquilo que a gigante Sul Coreana tem para oferecer em termos tecnológicos e design, sendo um produto que apesar de ser pensado para os amantes da produtividade, é também um dos aparelhos indicados caso seja um entusiasta (Power User).

Muito resumidamente, os smartphones Galaxy Note agarram em tudo aquilo que a Samsung introduziu na gama ‘S’, para a apresentar na sua forma mais refinada! Na verdade, muitas vezes até vemos a introdução de uma nova geração de componentes, como memória RAM mais rápida, armazenamento de última geração, e claro, um SoC mais poderoso!

Pois bem, depois de toda a polémica à volta dos Galaxy S20 lançados no início do ano, era esperado que a Samsung fosse rapidamente preparar um novo SoC Exynos para o seu super premium Note 20… No entanto, isto não vai mesmo acontecer… Nem sequer uma versão refinada como foi ‘leaked’ nos últimos dias, vamos ter o mesmo exato processador que tanta crítica levantou há menos de 6 meses.



A Samsung escolheu não meter um SoC de jeito no Note 20!

Portanto, não é novidade para ninguém que o COVID-19 deu uma valente machadada no mercado de smartphones em 2020, arruinando quaisquer expectativas de analistas, especialistas e próprias fabricantes. Por isso, aposto que a Samsung decidiu não implementar um novo processador como uma medida de contenção de custos.

Afinal de contas, já está quase confirmado que o novo topo de gama irá mesmo contar com o mesmo exato SoC! Ora veja esta comparação entre o Note 20 e S20:

Note 20!

Entretanto, o design deverá ser aquele que todos nós conhecemos, porque o corpo do aparelho está finalizado há vários meses. Mas gastar dinheiro na otimização ou desenvolvimento de uma versão superior ao SoC utilizado nos Galaxy S20? Provavelmente não é grande ideia quando o volume de vendas não irá muito provavelmente ser o que a empresa gostaria.

Dito tudo isto, o SoC Exynos 990 também não é o ‘bicho de 7 cabeças’ que muitos fazem querer, especialmente nesta altura do campeonato em que a Samsung já teve tempo para otimizar o software para o hardware que produz.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte / Fonte 2 Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Quer uma PlayStation 5 em 2020? Não vai ser nada fácil…

As pré-encomendas para a aquisição da PlayStation 5 logo no seu lançamento já começaram. No entanto, apesar do lançamento acontecer apenas no dia 19...

Alerta Play Store: apague estas 16 apps ou vão tirar-lhe dinheiro!

As ameaças não largam a Google Play Store e esta é realmente séria. Isto porque o Joker continua a fazer vítimas e a infiltrar-se...

Redmi Smart TV A32: Smart TV avançada por apenas 117 Euros!

A Redmi confirmou oficialmente o lançamento de uma nova smart TV da gama A. O novo televisor chega depois da existência de dois modelos....

Atenção! Need for Speed Hot Pursuit vai voltar com um Remaster!

Se por acaso se considera um daqueles fãs incondicionais de Need For Speed e não perde um jogo desde... Bem... Sempre! Então certamente se...

Rockstar anuncia novidades de GTA VI e Red Dead Redemption 2!

Os fãs da Rockstar esperam diariamente que sejam finalmente anunciadas novidades. Afinal de contas, é um bocadinho complicado de digerir o facto de já...