(Opinião) A Samsung escolheu não meter um SoC de jeito no Note 20!

A gama de smartphones Samsung Galaxy Note é muito provavelmente uma das mais desejadas do mercado, afinal de contas, é basicamente a máquina que apresenta tudo aquilo que a gigante Sul Coreana tem para oferecer em termos tecnológicos e design, sendo um produto que apesar de ser pensado para os amantes da produtividade, é também um dos aparelhos indicados caso seja um entusiasta (Power User).

Muito resumidamente, os smartphones Galaxy Note agarram em tudo aquilo que a Samsung introduziu na gama ‘S’, para a apresentar na sua forma mais refinada! Na verdade, muitas vezes até vemos a introdução de uma nova geração de componentes, como memória RAM mais rápida, armazenamento de última geração, e claro, um SoC mais poderoso!

Pois bem, depois de toda a polémica à volta dos Galaxy S20 lançados no início do ano, era esperado que a Samsung fosse rapidamente preparar um novo SoC Exynos para o seu super premium Note 20… No entanto, isto não vai mesmo acontecer… Nem sequer uma versão refinada como foi ‘leaked’ nos últimos dias, vamos ter o mesmo exato processador que tanta crítica levantou há menos de 6 meses.



A Samsung escolheu não meter um SoC de jeito no Note 20!

Portanto, não é novidade para ninguém que o COVID-19 deu uma valente machadada no mercado de smartphones em 2020, arruinando quaisquer expectativas de analistas, especialistas e próprias fabricantes. Por isso, aposto que a Samsung decidiu não implementar um novo processador como uma medida de contenção de custos.

Afinal de contas, já está quase confirmado que o novo topo de gama irá mesmo contar com o mesmo exato SoC! Ora veja esta comparação entre o Note 20 e S20:

Note 20!

Entretanto, o design deverá ser aquele que todos nós conhecemos, porque o corpo do aparelho está finalizado há vários meses. Mas gastar dinheiro na otimização ou desenvolvimento de uma versão superior ao SoC utilizado nos Galaxy S20? Provavelmente não é grande ideia quando o volume de vendas não irá muito provavelmente ser o que a empresa gostaria.

Dito tudo isto, o SoC Exynos 990 também não é o ‘bicho de 7 cabeças’ que muitos fazem querer, especialmente nesta altura do campeonato em que a Samsung já teve tempo para otimizar o software para o hardware que produz.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte / Fonte 2

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Atenção: Google Fotos vai começar a esconder as suas fotos!

Foi em Maio que ficámos a conhecer uma nova função na app de fotografias da Google que garante mais privacidade. No entanto, só ficou...

Xiaomi vai ser a nova Huawei? Problemas na Europa?

Xiaomi vai ser a nova Huawei? - O NCSC (Centro Nacional de Cybersegurança da Lituânia) divulgou na passada quarta feira, um novo relatório tendo...

China declarou ilegais todas as transações de criptomoedas

Já não é novidade para ninguém que o governo Chinês anda a tentar "cortar as pernas" ao mundo das criptomoedas. Mas, o que aconteceu...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!