Como estamos fartos de dizer, a DIGI veio mudar a forma como os consumidores olham para os seus tarifários de rede móvel, e pacotes de fibra. Felizmente, apesar de ainda não oferecer um serviço perfeito, a nova operadora veio trazer qualidade, sem complicações irritantes, a um preço que muitos de nós pensávamos ser impossível em Portugal.
Mas, como resposta, além das low-cost que têm vindo a fazer furor com serviços e preços muito similares aos da DIGI, também temos algumas jogadas novas (e outras mais antigas) que parecem aliciantes em uma primeira fase, mas que depois podem vir a revelar-se como anti-consumidor.
Estas são as táticas das operadoras de telecomunicações para o agarrar!
Vamos por partes!
Cuidado com as renovações e com os descontos!
Portanto, como já dissemos em vários artigos, mesmo que esteja “preso” a uma fidelização, a realidade é que pode valer a pena pagar até ao fim do seu contrato atual, para mudar de operadora, e assim poupar algum dinheiro ao longo do tempo. A diferença de preço é tão substancial, que temos muitos utilizadores a enredar por este mesmo caminho.
É exatamente por isso que as grandes operadoras a atuar em Portugal estão a oferecer propostas muito interessantes na linha de retenção, com descontos muito avultados, mas que claro, têm água no bico.
Afinal, além de reterem o cliente, garantem que o valor a pagar para terminar o contrato é agora muito mais inflacionado. Cuidado!
Operadoras Low-Cost que usam a mesma fibra das Marcas Principais. Mas… Que só existem onde há DIGI!
Esta é uma jogada que já todos conhecemos.
As “novas” operadoras Low-Cost (UZO, Woo e Amigo) mudaram a sua cobertura em Novembro, e agora, aparecem, pelo menos na grande maioria das vezes, apenas e só onde já existe DIGI, ou esta está prestes a entrar em ação.
Ofertas para Renovar a Fidelização!
Além dos descontos já referidos, também é prática normal em Portugal oferecer um cartão extra “gratuito” com 10GB ou 20GB de dados mensais.
Ao dizer que sim, esta oferta significa uma alteração no seu contrato, o que claro, renova a sua fidelização por 24 meses.
- Nota: Porém, pode cancelar nos 14 dias seguintes, se assim quiser.
Mesmo serviço a preços diferentes!?
Em Portugal é completamente normal negociar o preço do seu serviço de Internet Fixa e Móvel de 2 em 2 anos. Por isso, é também perfeitamente normal existirem 2 vizinhos, com o mesmo exato serviço, clientes da mesma exata operadora, a pagar preços completamente diferentes.
Não faz sentido, é feio, mas é normal.
Descontos e ofertas? Só para novos clientes!
Outra coisa que também é perfeitamente normal, mas isso não é só em Portugal. É as mais recentes novidades e ofertas serem exclusivas para novos clientes. Quem já está com a empresa, por vezes há vários anos, é deixado para trás.
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