Opera 68 chega com o Instagram e novidades nos separadores!

O Opera nunca foi um browser tão utilizado com o Chrome ou o Firefox. No entanto, foi sempre fazendo o seu caminho e apostando em características muito interessantes. Sobretudo, é leve apesar das muitas funcionalidades que integra. Ora o Opera 68 já está disponível para download e chega com boas implementações. Logo à partida temos uma novidade que tinha sido promovida pelos programadores. Falo do acesso direito ao Instagram, que se une, entre outros, ao Messenger na barra lateral do browser. Isto permite que aceda rapidamente a sites de redes sociais e mensagens, sem sair do site em que está a navegar.

Opera 68 chega com o Instagram e novidades nos separadores!

No entanto, as novidades não ficam por aqui. A nova versão também tem a capacidade de procurar entre separadores. Isto é muito útil se o utilizador tiver como hábito abrir dezenas de páginas ao mesmo tempo. O símbolo da lupa na barra de separadores é um botão que ativa o mecanismo de pesquisa, onde pode encontrar facilmente o separador que está à procura inserindo uma frase no teclado.

Opera 68

Além disso, o Opera também consegue fechar convenientemente separadores duplicados, o que é muito útil, especialmente quando se trabalha com várias aplicações que pesam muito. Tudo é útil mas ocupa memória. Assim algo que elimine separadores duplicados, vai ajudar a reduzir o consumo da memória.

Temos também outras novidades mais pequenas na nova versão. Assim e no caso dos bugs temos a remoção do erro de espaçamento incorreto no mecanismo de pesquisa de separadores e o agrupamento dos mesmos.

Opera 68

Se anda à procura de um browser alternativo e tem uma forte presença nas redes sociais então deve mesmo experimentar o novo Opera. É rápido e funciona muito bem. Estamos já a experimentar esta nova aposta e nos próximos dias teremos novidades.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub