Opera 68 chega com o Instagram e novidades nos separadores!

O Opera nunca foi um browser tão utilizado com o Chrome ou o Firefox. No entanto, foi sempre fazendo o seu caminho e apostando em características muito interessantes. Sobretudo, é leve apesar das muitas funcionalidades que integra. Ora o Opera 68 já está disponível para download e chega com boas implementações. Logo à partida temos uma novidade que tinha sido promovida pelos programadores. Falo do acesso direito ao Instagram, que se une, entre outros, ao Messenger na barra lateral do browser. Isto permite que aceda rapidamente a sites de redes sociais e mensagens, sem sair do site em que está a navegar.

Opera 68 chega com o Instagram e novidades nos separadores!

No entanto, as novidades não ficam por aqui. A nova versão também tem a capacidade de procurar entre separadores. Isto é muito útil se o utilizador tiver como hábito abrir dezenas de páginas ao mesmo tempo. O símbolo da lupa na barra de separadores é um botão que ativa o mecanismo de pesquisa, onde pode encontrar facilmente o separador que está à procura inserindo uma frase no teclado.

Opera 68

Além disso, o Opera também consegue fechar convenientemente separadores duplicados, o que é muito útil, especialmente quando se trabalha com várias aplicações que pesam muito. Tudo é útil mas ocupa memória. Assim algo que elimine separadores duplicados, vai ajudar a reduzir o consumo da memória.

Temos também outras novidades mais pequenas na nova versão. Assim e no caso dos bugs temos a remoção do erro de espaçamento incorreto no mecanismo de pesquisa de separadores e o agrupamento dos mesmos.

Se anda à procura de um browser alternativo e tem uma forte presença nas redes sociais então deve mesmo experimentar o novo Opera. É rápido e funciona muito bem. Estamos já a experimentar esta nova aposta e nos próximos dias teremos novidades.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix está a desenvolver uma série sem ordem de visualização

A Netflix está cada vez mais confiante no mercado, e como tal, está também cada vez mais pronta a experimentar coisas novas! Até porque,...

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!