Oops? Nem todos os leaks do Galaxy S20 são verdadeiros. Adeus Zoom?


Por em

Oops? Nem todos os leaks do Galaxy S20 são verdadeiros. Adeus Zoom? – Pois bem, as últimas semanas têm sido um autêntico vendaval de ‘leaks’ e novos detalhes acerca da nova família de smartphones topo de gama da Samsung, os muitos esperados S20. No entanto, parece que nem todos os ‘leaks’ bombásticos que os tradicionais ‘insiders’ têm partilhado são reais.

Afinal de contas, apesar dos smartphones topo de gama da Samsung de 2019 apenas terem chegado ao mercado com um zoom ótico até 2x, era agora esperado que a gigante Sul Coreana fizesse uma super aposta na performance fotográfica na gama S20, de forma a aproveitar as continuadas dificuldades da Huawei no mercado Europeu.



Assim, era esperado que o modelo mais apetrechado do Galaxy S20 (Ultra), viesse com suporte a Zoom ótico até 10x, bem como um zoom híbrido até 100x. Tudo graças a uma módulo de câmeras equipado com o melhor que a Samsung tem para oferecer no mundo da fotografia. No entanto… Parece que podemos tirar o cavalinho da chuva!

Oops!? Nem todos os ‘leaks’ do Galaxy S20 são verdadeiros… Adeus Zoom?

Galaxy S20

Portanto, apesar de todos os ‘leaks’, parece que a Samsung vai ficar pelo Zoom ótico até 5x, isto enquanto a Huawei parece estar a apostar no Zoom até 10x no seu novo P40 Pro, que deverá ser lançado um mês depois do Galaxy S20.



Pelo menos, esta é a informação que alguns fornecedores acabaram de partilhar, ao afirmar que as peças para o módulo de zoom até 5x já foram entregues à Samsung. (Contudo, é ainda possível que o modelo Ultra venha mesmo com esta funcionalidade, e o Zoom até 5x fique apenas para o S20+. Mas na minha opinião, isso seria extremamente estranho, ao ser uma diferença demasiado evidente entre modelos.)

Afinal de contas, até o muito conhecido ‘leaker’ Ice Universe já veio a público dizer que o Galaxy S20 Ultra irá apenas suportar Zoom ótico até 5X. Re-afirmando que o sensor de 48MP irá permitir um Zoom híbrido até 10x com muita qualidade via ‘Pixel Cropping’. (Algo que alguns especialistas até preferem em relação ao Zoom ótico.)

Além disto, parece que a nova versão do sensor de 108MP da Samsung, também irá permitir alcançar um super zoom híbrido até 100x.

Contudo, a deverá Huawei mesmo apostar no Zoom Ótico até 10x no seu próximo P40 Pro! Fazendo deste smartphone, o primeiro do mercado a contar com uma lente periscópica desta qualidade.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Galaxy A31 e A41: já conhecemos a câmara e a bateria

Samsung Galaxy A51 chega à Europa e Portugal não escapa!

Seguinte