Oops!? Apple foi obrigada a incluir o carregador no Brasil!

Como deve saber, toda a gama de smartphones iPhone da Apple chega agora ao mercado sem carregador e sem auriculares (EarPods), a não ser que viva em França, visto que aí a Apple foi obrigada a incluir os ‘fones’.

Contudo, não foi apenas aqui que a Apple se viu ‘obrigada’ a voltar a incluir os ‘extras’ na caixa. Afinal de contas, de acordo com as regras em vigor no mercado Brasileiro, em São Paulo, a Apple teve mesmo de voltar a meter o carregador na caixa!



apple obrigada

Portanto, a autoridade do mercado do estado obrigou a Apple a incluir o carregador ‘desaparecido’ em todos os modelos do iPhone 12. Afinal de contas, é uma parte essencial do smartphone, visto que sem ela, não irá funcionar. Aliás, de forma bem curiosa, a Procon-SP afirma que a Apple não avançou com justificações suficientes de como tudo isto irá ajudar o ambiente.

Contudo, estas regras apenas estão em vigor em São Paulo. Assim, em qualquer outro sítio do planeta, irá comprar o iPhone sem qualquer carregador. Sendo necessário usar um que já tenha por casa, ou gastar ~20€ no novo carregador de 20W da Apple.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Especial) A Apple ‘matou’ a concorrência com os novos chips M1?

A Apple ‘matou’ a concorrência com os novos chips M1? A melhor resposta para esta pergunta é… Ainda não! Mas, os primeiros tiros de aviso já saíram da pistola da Apple.

Afinal, o novo SoC Apple M1 já ‘matou’ os mercados de gama baixa e de ‘low-power’, visto que a Intel é ainda incapaz de fornecer processadores com o potencial de editar 3 streams 4K concorrentes com cooling passivo (sem ventoinha), ao mesmo tempo que apresenta o dobro da autonomia.

Aliás, se há 1 ano alguém me dissesse que iríamos ter um MacBook Air capaz de fazer exatamente isto, eu rapidamente diria que beber bagaço logo de manhã pode matar o bicho, mas faz não faz muito bem à cabeça.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também