Oops!? Apple foi obrigada a incluir o carregador no Brasil!

Como deve saber, toda a gama de smartphones iPhone da Apple chega agora ao mercado sem carregador e sem auriculares (EarPods), a não ser que viva em França, visto que aí a Apple foi obrigada a incluir os ‘fones’.

Contudo, não foi apenas aqui que a Apple se viu ‘obrigada’ a voltar a incluir os ‘extras’ na caixa. Afinal de contas, de acordo com as regras em vigor no mercado Brasileiro, em São Paulo, a Apple teve mesmo de voltar a meter o carregador na caixa!



apple obrigada

Portanto, a autoridade do mercado do estado obrigou a Apple a incluir o carregador ‘desaparecido’ em todos os modelos do iPhone 12. Afinal de contas, é uma parte essencial do smartphone, visto que sem ela, não irá funcionar. Aliás, de forma bem curiosa, a Procon-SP afirma que a Apple não avançou com justificações suficientes de como tudo isto irá ajudar o ambiente.

Contudo, estas regras apenas estão em vigor em São Paulo. Assim, em qualquer outro sítio do planeta, irá comprar o iPhone sem qualquer carregador. Sendo necessário usar um que já tenha por casa, ou gastar ~20€ no novo carregador de 20W da Apple.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Especial) A Apple ‘matou’ a concorrência com os novos chips M1?

A Apple ‘matou’ a concorrência com os novos chips M1? A melhor resposta para esta pergunta é… Ainda não! Mas, os primeiros tiros de aviso já saíram da pistola da Apple.

Afinal, o novo SoC Apple M1 já ‘matou’ os mercados de gama baixa e de ‘low-power’, visto que a Intel é ainda incapaz de fornecer processadores com o potencial de editar 3 streams 4K concorrentes com cooling passivo (sem ventoinha), ao mesmo tempo que apresenta o dobro da autonomia.

Aliás, se há 1 ano alguém me dissesse que iríamos ter um MacBook Air capaz de fazer exatamente isto, eu rapidamente diria que beber bagaço logo de manhã pode matar o bicho, mas faz não faz muito bem à cabeça.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S21 FE: O que sabemos até agora! (Setembro)

Atualização (27/9/2021): Ao que tudo indica, a Samsung decidiu cancelar o evento de lançamento do Galaxy S21 FE. Ou seja... Telemóvel foi cancelado! (Em...

Windows 10 tem update de emergência! Atualize se tem problemas

Quem instalou os updates KB5005565 e KB5005101 de Setembro tem-se queixado de problemas com as aplicações. Por vezes encravam ou simplesmente deixam de funcionar....

As novas câmeras do iPhone 13 Pro trazem uma desvantagem

Um dos grandes 'upgrades' do iPhone 13 Pro, está no módulo de câmeras traseiro! Ao contar com sensores mais poderosos, e lentes também elas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!