Inicio Hardware Oops!? A Intel perdeu um cliente de mil milhões de dólares!

Oops!? A Intel perdeu um cliente de mil milhões de dólares!

O ano de 2018 não tem sido famoso para a Intel… E pelos vistos a tendência é piorar! Visto que alguns rumores mencionam que um cliente que valia mil milhões de dólares anuais acabou de abandonar a empresa.

É verdade que a Intel é uma das maiores empresas da indústria, mas mil milhões de dólares ainda é uma quantia bem significativa para a gigante dos processadores!

Intel

Afinal o que se passa com a empresa!? É que além disto, o Vice-Presidente Sénior da Intel foi visto com o CV na mão numa empresa rival! Para isto acontecer, algo de muito grave se está a passar!

Já todos sabemos que a Intel está a ter dificuldades extremas com o processo de fabrico de 10nm, sendo adiado uma série de vezes! Contudo, a empresa é gigantesca, por isso nunca ninguém pensou que viesse a ter consequências tão nefastas.

Enquanto não temos qualquer indicação de que empresa rival é esta… É seguro dizer que é provavelmente a AMD, até porque já várias personalidades saltaram da AMD para a Intel, é possível que a AMD tente a sua sorte a fazer o mesmo.

Sabemos que a Gigante Azul está bastante atrás no processo de fabrico, o que obriga a empresa a insistir no processo de fabrico 14nm++… Causando uma estagnação no mercado de processadores!

Dito isto, a Intel afirma que estes chips irão entrar no mercado até à segunda metade de 2019! Altura em que a AMD já estará nos 7nm tanto nos processadores como nas placas gráficas.

Isto é extremamente interessante! Quem diria que em 2018 a Intel iria estar à rasca atrás da AMD tecnologicamente? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Como é que o atraso da Intel nos 10nm pode beneficiar a AMD ?

O processo de fabrico de 10nm da empresa foi mais uma vez adiado! Já não é a primeira vez que acontece desde 2017, ano em que o primeiro processador desta linha deveria ter chegado ao mercado.

Algo que mete um sorriso bem grande na cara da AMD, mas vamos perceber porquê!

Intel

Saiba mais aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...